PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 25 de março de 2011

Do Leitor

Precatórios

Mesmo pagando com décadas de atraso os precatórios, o governo ainda dificulta e onera quem esperou tanto tempo. Quem já está prejudicado por não receber o que lhe é de direito deve contratar um advogado para encaminhar a papelada ao custo de 20% do valor que já vem reduzido pelo governo (prejuízo duplo), o qual deveria ser arcado por quem deve,acaba recebendo um valor líquido menor que a metade do que lhe é de direito. Isso é um absurdo. Com quem será que fica o restante?

Renato Pereira, Alvorada

Professores I

Gostaria de lembrar ao leitor Fernando Ramos (CP 18/3) que os professores aposentados trabalharam uma vida inteira formando pessoas como ele e os professores de seus filhos. Havemos de concordar que seria uma injustiça sem precedentes excluí-los da concessão de qualquer benefício ou mesmo protelá-los, quando parece que já há uma consciência universal sobre a proteção ao idoso.

Beatriz Fuhrmeister, Porto Alegre

Professores II

Entendo a indignação de Ivalino Scanagata (CP 21/03/2011) e Maria Alice Pitta (CP 21/03/2011) e já esperava por manifestações, mas sempre cada um pensa nos seus próprios problemas. Ora, o governo não pagará para nenhum professor o piso imediatamente e algo precisa ser feito. No meu caso, meu filho está no 3 ano do ensino médio, teve uma péssima educação, falta permanente de professores, dias letivos muito abaixo dos 200 dias, não recuperação de dias parados por greves e ninguém vai salvar sua educação, a não ser eu mesmo. Como tenho mais duas filhas nessas escolas, as vejo indo pelo mesmo caminho. Tento proteger meus filhos e tenho certeza que os senhores fariam o mesmo.

FONTE: JORNAL CORREIO DO POVO ANO 116 Nº 176 - PORTO ALEGRE, SEXTA-FEIRA, 25 DE MARÇO DE 2011
Postado por:
Dagoberto Valteman - Jornalista
Registro MTE 15265

Nenhum comentário:

Postar um comentário