PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 4 de março de 2010

Marquinho Lang quer avanço nos salários da Brigada Militar


Por: Felipe Diehl* - MTB 13196 / DEM
Foto: Guerreiro / Ag. AL




Reunião aconteceu nesta quinta-feira

O deputado Marquinho Lang (DEM) esteve na mesa de negociação salarial da Brigada Militar realizada nesta quinta-feira (4) na sala de reuniões da Presidência da Assembleia Legislativa, arbitrada pelo deputado Giovani Cherini (PDT) como presidente da Casa Legislativa, tendo a participação do Tenente Aparício Costa Santellano presidente da ASSTBM, Ricardo Agra diretor da ABAMF, General Edson de Oliveira Goulart Secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel João Carlos Trindade Lopes Comandante Geral da Brigada Militar, Tenente-coronel Jorge Luiz Prestes Braga presidente da ASOFBM e o Deputado Adílson Troca (PSDB), líder do Governo na AL.
Marquinho falou no sentido de buscar um avanço mínimo de aumento para todos os brigadianos, respeitando a decisão do aumento linear para todos os integrantes da Corporação. “Devemos deixar bem claro que os Militares de Nível Médio e os Capitães da Brigada Militar rejeitaram não o aumento salarial, mas a errônea proposta do Governo, todos na Corporação querem aumento de salário, as condições para a sua implementação é que devem ter o seu entendimento acordado, principalmente pelo Governo”, observou o Deputado Lang.
O parlamentar considera que a questão salarial é vital para os militares da Corporação, mas o Governo desde o começo desta questão errou ao criar a perspectiva de aumento para todos os integrantes da Brigada. “No entanto o que veio a esta Casa foram projetos de leis que penalizavam a maior parte dos Brigadianos a pagarem a diferença previdenciária sem um centavo de aumento e essa proposta foi rejeitada pela Assembleia no final de 2009”, afirmou Lang.
Para o deputado, o que está sendo difícil é consertar esse estrago feito pelo envio a AL desses projetos. “Pois na verdade quem acenou pela primeira vez com o aumento linear foi o próprio governo e com esses projetos ele quebrou essa expectativa dos Militares da Corporação. Aconteceu uma frustração geral em todos os integrantes da Força”, disse Marquinho.
Por essa razão, Lang luta para que se encontre uma saída viável para o aumento salarial para todos os Militares da Brigada Militar, sem retroceder em seus direitos, pois os Militares da nossa Força estão entre os melhores profissionais do Brasil e querem receber os seus salários proporcionalmente a qualidade de sua atividade policial.

*com colaboração de Romeu Karnikowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário