PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 3 de março de 2010

ALGUNS COMENTARIOS SOBRE A MATERIA PUBLICADA EM ZH 03FEV2010

Nome: indignado
Cidade: santa rosa
Estado: RS
Data: 03/03/2010 17:12


Realmente," consulta de opinião", que piada. Isso é coação pura, so nao ve quem nao quer, VERGONHA esse cmt geral, CONSEGUIU IMPLANTAR A DISCORDIA ENTRE UMA TROPA. Mas os praças estao unidos e desta forma cada vez mais fortes.

Denuncie este comentárioNome: PM PRESSIONADO
Cidade: NOVO HAMBURGO
Estado: RS
Data: 03/03/2010 16:54


SOU PM, E ESTOU DE FOLGA, E EM MINHA CASA VEIO UMA VIATURA ME LEVAR PARA ASSINAR, SE NÃO FOSSE ME DISSERAM QUE NÃO HAVERIA OUTRAS FOLGAS, E QUE ERA MELHOR EU IR. É TRISTE NOSSA SITUAÇÃO, NÃO RECEBEMOS ADICIONAL NOTURNO, NOSSAS HORAS-EXTRAS NÃO POSSUEM ACRÉSCIMO COMO PREVÊ A CONSTITUIÇÃO, E NOSSO SALÁRIO É INDIGNO, POR FAVOR, CHAMEM OS DIREITOS HUMANOS!

Denuncie este comentárioNome: Carlos Alberto
Cidade: pf
Estado: RS
Data: 03/03/2010 16:53


Nossa que cara de pau, se isso aí não é coação entaõ o que é? se não for então abuso de autoridade também não é crime. Por favor ditos of "superiores". com certeza querem uma previdência separada também, já que aceitam os 11% de ipe, mas claro com os 19% de lambuja porque essa lei britto vei para compensar ganhos distorcido do tal de Collares havia dado aos especiais. vão brincando com a inteligência da gurizada vão.

Denuncie este comentárioNome: jose
Cidade: s.livramento
Estado: RS
Data: 03/03/2010 16:52


Realmente o que esta acontecendo por parte do comandante geral e seus oficiais,e pressionar os pracas a votarem a favor referente a este projeto q so beneficia os oficias superiores da bm,sendo que nas formaturas realizadas nos quarteis os comandantes exigiram a assinaturas dos pracas no ato da votação,alegando q tal documento ira ficar arquivado em cada crpo e outra via digital sera remetida ao comando geral certamente pracas com medos de represalia deverao votar a favor de tal projeto.

Denuncie este comentárioNome: Fernando Moreira
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: 03/03/2010 16:51


Inicialmente gostaria de dizer que ninguém nasce Comandante, Coronel ou Major, que é meu caso. Torna-se por estudo, trabalho nas ruas e arriscando suas vidas junto com seus homens e mulheres. Se alguém escolhe caminho diferente, é minoria não representativa. O caso que está noticiado merece consulta direta, que é transparente e democrática sim ! As entidades de classe tem seus deveres sindicais, e o comando da instituição tem o direito de saber a opinião verdadeira de seus comandados !

Denuncie este comentárioNome: Nosde
Cidade: Lajeado
Estado: RS
Data: 03/03/2010 16:35


Alguém ja viu um major ou coronel trabalhando??? é uma raça em extinção, ficam trancafiados em seus gabinetes o tempo todo, muitos nem farda usam, e para isso ganham um bom salario elem de 222% de risco de vida. Quando aparecem têm em sua retaguarda 10 ou 20 soldados, esse governo insiste em dar um super aumento p/ esses policiais, enquanto isso o soldade que enfrenta as quadrilhas muitas vezes sozinho com a cara e a coragem vai morrendo a mingua. ESSE E O NOVO GEITO DE GOVERNAR

Denuncie este comentárioNome: paulo
Cidade: santa maria
Estado: RS
Data: 03/03/2010 16:22


Os cabos e soldados da brigada, estão corretos, em denunciar essas pressões que estão sofrendo pelos comandantes. Pois esses "tais" comandantes querem todo e qualquer tipo de benefício somente p/ eles, que alías, ganham muito bem p/ as funções que desempenham.

Denuncie este comentárioNome: rose mello
Cidade: PORTO ALEGRE
Estado: RS
Data: 03/03/2010 16:12


A YEDA ESTÁ INDO LONGE DEMAIS.CUIDADO!

Denuncie este comentárioNome: Elfus
Cidade: Rio Grande
Estado: RS
Data: 03/03/2010 16:09


As ameaças de represálias sempre foram as politicas de convencimento dentro da BM e essa não poderia ser diferente, até porque os maiores beneficiados serão os oficiais superiores com 19% e os maiores prejudicados serão os Sgts. Tem que aceitar o que resolveu a assembléia que representava as associações, ou seja, índice igual para todos, não existe duas ou tres brigadas.

Denuncie este comentárioNome: eliseu
E-mail: ely4d@bol.com.br
Cidade: porto alegre
Estado: RS
Data: 03/03/2010 15:41


O CMt.da BM Joãom Carlos Trindade está com razão é apenas uma pesquisa de opinião, para que ninguém fique sem aumento, considerando o critério das associações de classes daBM que pretendem o impossível. Agora se os brigadianos não se entedem, como vão ter equilíbrio emocional para lidar com a população.

Denuncie este comentárioNome: Renato PM
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: 03/03/2010 15:14


"Os PMs não estão sendo coagidos a opinar, mas omissões não serão aceitas". hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha Que besteira da governadora. Enquanto o Lula beneficia milhões e garante a eleição do partido, a Yeda privilegia meia dúzia e obtém a repulsa do grande eleitorado. Parabéns pela estratégia e boa derrota nas eleições.

Denuncie este comentárioNome: Valdecir costa
Cidade: Oberhausbergen
Estado: RS
Data: 03/03/2010 15:05


Que pouca vergonha, quem deveria ganhar mais e que realmente faz o trabalho de rua e vive o dia a dia convivendo com o perigo estao oferecendo esta miseria para os soldados. É logico que para os oficias é lucro que os soldados PM aceitem esta midiocre proposta.

Denuncie este comentárioNome: Dagoberto Valteman
E-mail: valteman@ibest.com.br
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: 03/03/2010 15:03


Reproduzo aqui conversa no MSN com colegas do interior aqui no btl estão obrigando o pessoal a votar sim ou não no reajuste quem vota ñ tem que justificar no crpo sul foram ameaçados de transferencia caso ñ votem sim a ordem é do cmt geral, porém pode ter sido deturpada. e os inativos ñ tem direito a opinar?? e como decidir se ñ discutiram o projeto com a tropa andam dizendo que rejeitamos um reajuste de 30% é mole? o pessoal está ligando para saber o q fazer a pressão é grande D

Denuncie este comentárioNome: PAULO R. AMARAL
Cidade: PELOTAS
Estado: RS
Data: 03/03/2010 14:46


É UMA PIADA DE MAL GOSTO, GENTE UM CORONEL CMT DE UMA INSTITUIÇÃO GLORIÓSA COMO A NOSSA BRIGADA MILITAR, QUE GANHA BEM QUERER USAR O SEU PODER PARA PRESSIONAR OS SEUS SUBORDINADOS QUE GANHAM UMA MERÉCA A ASSINAR UMA COISA CONTRA SUA VONTADE PARA QUE ELE CORONEL E MAJOR TENHA UM AUMENTO DE 19.99%, AO INVÉS DE LUTAR PARA AUMENTAR O SALARIO DOS SOLDADOS, SARGENTOS, TENENTES E CAPITÃO NÃO LUTA SÓ PELO DELE, MÁS QUE CMT É ESSE QUE NÃO BRIGA PELOS SEUS SUBORDINADOS.AUMENTO IGUAL PARA TODOS DA BRIGAD

Denuncie este comentárioNome: Dagoberto Valteman
E-mail: valteman@ibest.com.br
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: 03/03/2010 14:36


Reproduzo aqui conversa no MSN com colegas do interior aqui no btl estão obrigando o pessoal a votar sim ou não no reajuste quem vota ñ tem que justificar no crpo sul foram ameaçados de transferencia caso ñ votem sim a ordem é do cmt geral, porém pode ter sido deturpada. e os inativos ñ tem direito a opinar?? e como decidir se ñ discutiram o projeto com a tropa andam dizendo que rejeitamos um reajuste de 30% é mole? o pessoal está ligando para saber o q fazer a pressão grand

Nome: Roger
Cidade: POA
Estado: RS
Data: 03/03/2010 14:34


Não entendo porque o Governo está provocando esse tipo de reação na Brigada, que está levando a Corporação para a quebra da disciplina e hierarquia, porque não paga de uma vez os 19 para todos?? Não é o ano da segurança pública??

Denuncie este comentárioNome: joao trindade
Cidade: pelotas
Estado: RS
Data: 03/03/2010 14:04


Esta do coronel é do arco da velha:" Nao há coação , porem tem que se posicionar". VOLTAMOS AO TEMPO DA GUERRA FRIA (SUJA). GOVERNADORA A SENHORA CONCORDA COM ISTO ?

Denuncie este comentárioNome: Antonio Magalhaes
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: 03/03/2010 14:03


Mas ainda acho que a culpa é do Olivio e do Bisol. Que saudade dos discursos inflamados do Lasier Martins sobre a segurança no Estado.

Denuncie este comentárioNome: Antonio Magalhaes
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: 03/03/2010 14:01


Pelo que estou lendo não há coação e sim coleta de opiniões, os milicos estão tão acostumados ao cabresto que quando consultados tem medo. Cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça. Quem tem farinha no saco expressa sua opinião e não tem medo de nada.

Denuncie este comentárioNome: marcos
Cidade: alegrete
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:59


Quem é contra aumento de salário é militante radical. Apenas isto. Os sindicatos estão todos dominados pelo pt, psol e pcdob. Isso tem que ser noticiado para o bem da democracia neste país. Outra coisa, aumento linear de salário mantém as atuais diferenças salariais e nivel por baixo beneficiando os medíocres.

Denuncie este comentárioNome: Julio Silva
E-mail: julcas@bol.com.br
Cidade: porto alegre
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:53


o coronel Francisco Valle não poderia ter dado resposta mais repugnante aos olhos da democracia: vai contra td o que dispõe os princípios mais básicos da CF/88. Ninguém é obriogado a se manifestar publicamente por imposição. Liberdade de expressão, não imposição. Por isso os PMs fazem concurso para a Polícia Civil, Federal, etc. Ninguém agüenta a truculência e ignorância de comandantes nesse nivel por muito tempo.

Denuncie este comentárioNome: cesar binello
Cidade: canoas
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:53


Interessante a expressão, não estamos coagindo e sim que não se omitam, qual seria a diferença? Se isso não for coação não então não a crime de abuso de autoridade amigo. Pelo que entendi os tais oficiais superores querem desmenbrar as propostas de aumento, será que também querem uma previdência só pra eles? como vão ir ao encontro dos praças que não querem os 11% imposto pelo governo sem ao menos uma aumentinho linear, bricadeira como gostam de desafiar o inteligência dos "menores".

Denuncie este comentárioNome: anderson duarte
Cidade: Campo Bom
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:47


É muita cara de pau dos oficiais da brigada coagir os PMs, será que eles os oficiais seriam afavor do projeto de o reajuste dos oficiais seriam 9%? Quem esta na linha de frente são os PMs razos os oficiais ficam atras das mesas so mandando e ainda querem um percentual mais de reajust... Que vergonhas oficiais e comando geral da brigada...... Vergonha vergonha ....

Denuncie este comentárioNome: ariosto macedo
E-mail: ariostomacedo@yahoo.com.br
Cidade: pelotas
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:45


Cada vez mais a Brigada esta ficando destruida por governos preocupados somente em promoção pessoal.Aumento de salario tem que ser linear.

Denuncie este comentárioNome: sergio jose dos santos tavares
E-mail: sergio_josesantostavares@yahoo.com.br
Cidade: pelotas
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:36


se esta acontecendo estes fatos isto e um absurdo,pois nao e a primeira vez que acontece isto na brigada,pois alguns anos atras quando queriam unificar as policias foi as mesmas ameaças.

Denuncie este comentárioNome: Miltão
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:33


O Comandante Geral e pago para comandar e,a sua função esta sendo desviada,existe diferença entre "Comandar e Mandar",ele esta exercendo a de Mandar e isso foge a ierarquia e a disciplina.Não podemos nos entregar as piranhas nem sermos marionetes.

Denuncie este comentárioNome: Jotapeve
Cidade: POA
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:27


Alguém tem que avisar este comandante da BM que a ditadura acabou há muito tempo.Que tipo de pesquisa democrática é esta em que a pessoa tem que se identificar e declinar a sua matrícula? é claro que os soldados estão coagidos a defender este pseudo aumento que só interessa aos oficiais, sob pena de sofrerem represálias.Este é mais um absurdo criado pela administração caótica da nossa governadora.

Denuncie este comentárioNome: Carlos/PORTO ALEGRE
Cidade: PAlegre
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:21


O que o Comando Geral da BM está fazendo É SIM,coação, na medida em que obriga o PM a opinar e essa opinião é registrada por escrito e identificada com o nome e matrícula do opinante. E a pressão é pela aceitação da proposta imoral feita pelo des-governo. Esta, interessa mais aos graduados e que são minoria. A justiça tem que barrar essa prepotência do Comandante.Masis uma vez o ocupante do posto se curva aos desejos da vovó metralha. Que vergonha!!!!!

Denuncie este comentárioNome: Eloi
Cidade: Itaqui
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:14


Muito acertada a identificação, assim evita que uma minoria barulhenta e dirigida por sindicatos pelegos de politicos, se mobilise como um veio político e se imponha a uma minoria que não está orientada a se mobilisar e agitar.QUE MAL TEM EXPOR SUA VONTADE SE IDENTIFICANDO???cada um sabe o tamanho de seu bolso e vai falar pelo bolso e não por politicagem, TÁ CERTO O COMANDANTE E A MEDIDA É UMA MEDIDA INTELIGENTE, despolitiza a instituição que as veses é manobrada por interesses politicos

Denuncie este comentárioNome: jJosé Pahim
E-mail: josepahim@yahoo.com.br
Cidade: Manoel Viana
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:09


Pensei que já tivesse visto de tudo nesta vida!!! "o ordem é clara, não admito omissão, coloca aí, tu é contra ou a favor que meus vencimentos sejam aumentados".

Nome: Roger
Cidade: POA
Estado: RS
Data: 03/03/2010 14:34


Não entendo porque o Governo está provocando esse tipo de reação na Brigada, que está levando a Corporação para a quebra da disciplina e hierarquia, porque não paga de uma vez os 19 para todos?? Não é o ano da segurança pública??

Denuncie este comentárioNome: joao trindade
Cidade: pelotas
Estado: RS
Data: 03/03/2010 14:04


Esta do coronel é do arco da velha:" Nao há coação , porem tem que se posicionar". VOLTAMOS AO TEMPO DA GUERRA FRIA (SUJA). GOVERNADORA A SENHORA CONCORDA COM ISTO ?

Denuncie este comentárioNome: Antonio Magalhaes
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: 03/03/2010 14:03


Mas ainda acho que a culpa é do Olivio e do Bisol. Que saudade dos discursos inflamados do Lasier Martins sobre a segurança no Estado.

Denuncie este comentárioNome: Antonio Magalhaes
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: 03/03/2010 14:01


Pelo que estou lendo não há coação e sim coleta de opiniões, os milicos estão tão acostumados ao cabresto que quando consultados tem medo. Cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça. Quem tem farinha no saco expressa sua opinião e não tem medo de nada.

Denuncie este comentárioNome: marcos
Cidade: alegrete
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:59


Quem é contra aumento de salário é militante radical. Apenas isto. Os sindicatos estão todos dominados pelo pt, psol e pcdob. Isso tem que ser noticiado para o bem da democracia neste país. Outra coisa, aumento linear de salário mantém as atuais diferenças salariais e nivel por baixo beneficiando os medíocres.

Denuncie este comentárioNome: Julio Silva
E-mail: julcas@bol.com.br
Cidade: porto alegre
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:53


o coronel Francisco Valle não poderia ter dado resposta mais repugnante aos olhos da democracia: vai contra td o que dispõe os princípios mais básicos da CF/88. Ninguém é obriogado a se manifestar publicamente por imposição. Liberdade de expressão, não imposição. Por isso os PMs fazem concurso para a Polícia Civil, Federal, etc. Ninguém agüenta a truculência e ignorância de comandantes nesse nivel por muito tempo.

Denuncie este comentárioNome: cesar binello
Cidade: canoas
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:53


Interessante a expressão, não estamos coagindo e sim que não se omitam, qual seria a diferença? Se isso não for coação não então não a crime de abuso de autoridade amigo. Pelo que entendi os tais oficiais superores querem desmenbrar as propostas de aumento, será que também querem uma previdência só pra eles? como vão ir ao encontro dos praças que não querem os 11% imposto pelo governo sem ao menos uma aumentinho linear, bricadeira como gostam de desafiar o inteligência dos "menores".

Denuncie este comentárioNome: anderson duarte
Cidade: Campo Bom
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:47


É muita cara de pau dos oficiais da brigada coagir os PMs, será que eles os oficiais seriam afavor do projeto de o reajuste dos oficiais seriam 9%? Quem esta na linha de frente são os PMs razos os oficiais ficam atras das mesas so mandando e ainda querem um percentual mais de reajust... Que vergonhas oficiais e comando geral da brigada...... Vergonha vergonha ....

Denuncie este comentárioNome: ariosto macedo
E-mail: ariostomacedo@yahoo.com.br
Cidade: pelotas
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:45


Cada vez mais a Brigada esta ficando destruida por governos preocupados somente em promoção pessoal.Aumento de salario tem que ser linear.

Denuncie este comentárioNome: sergio jose dos santos tavares
E-mail: sergio_josesantostavares@yahoo.com.br
Cidade: pelotas
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:36


se esta acontecendo estes fatos isto e um absurdo,pois nao e a primeira vez que acontece isto na brigada,pois alguns anos atras quando queriam unificar as policias foi as mesmas ameaças.

Denuncie este comentárioNome: Miltão
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:33


O Comandante Geral e pago para comandar e,a sua função esta sendo desviada,existe diferença entre "Comandar e Mandar",ele esta exercendo a de Mandar e isso foge a ierarquia e a disciplina.Não podemos nos entregar as piranhas nem sermos marionetes.

Denuncie este comentárioNome: Jotapeve
Cidade: POA
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:27


Alguém tem que avisar este comandante da BM que a ditadura acabou há muito tempo.Que tipo de pesquisa democrática é esta em que a pessoa tem que se identificar e declinar a sua matrícula? é claro que os soldados estão coagidos a defender este pseudo aumento que só interessa aos oficiais, sob pena de sofrerem represálias.Este é mais um absurdo criado pela administração caótica da nossa governadora.

Denuncie este comentárioNome: Carlos/PORTO ALEGRE
Cidade: PAlegre
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:21


O que o Comando Geral da BM está fazendo É SIM,coação, na medida em que obriga o PM a opinar e essa opinião é registrada por escrito e identificada com o nome e matrícula do opinante. E a pressão é pela aceitação da proposta imoral feita pelo des-governo. Esta, interessa mais aos graduados e que são minoria. A justiça tem que barrar essa prepotência do Comandante.Masis uma vez o ocupante do posto se curva aos desejos da vovó metralha. Que vergonha!!!!!

Denuncie este comentárioNome: Eloi
Cidade: Itaqui
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:14


Muito acertada a identificação, assim evita que uma minoria barulhenta e dirigida por sindicatos pelegos de politicos, se mobilise como um veio político e se imponha a uma minoria que não está orientada a se mobilisar e agitar.QUE MAL TEM EXPOR SUA VONTADE SE IDENTIFICANDO???cada um sabe o tamanho de seu bolso e vai falar pelo bolso e não por politicagem, TÁ CERTO O COMANDANTE E A MEDIDA É UMA MEDIDA INTELIGENTE, despolitiza a instituição que as veses é manobrada por interesses politicos

Denuncie este comentárioNome: jJosé Pahim
E-mail: josepahim@yahoo.com.br
Cidade: Manoel Viana
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:09


Pensei que já tivesse visto de tudo nesta vida!!! "o ordem é clara, não admito omissão, coloca aí, tu é contra ou a favor que meus vencimentos sejam aumentados".

Nome: Sedieni
Cidade: osorio
Estado: RS
Data: 03/03/2010 13:07


Posso afirmar que não estou sendo forçado a me manifestar, pois sou praça da brigada e não fui perguntado sobre a proposta do governo simplismente a categoria negou, então acho justo que todos tenham direito de opinar.

Denuncie este comentárioNome: claudia
Cidade: poa
Estado: RS
Data: 03/03/2010 12:57


QUE VERGONHA,QUE VERGONHA ESSE GOVERNO A QUE PONTO CHEGOU UM COMANDANTE É UM ABSURDO ESTAMOS NUM PAIS DEMOCRATICO,CHEGA DESSE TIPO DE GENTE..TRATANDO OS NIVEL MEDIO COMO BANDIDO ABAIXO A DITADURA!!

Denuncie este comentárioNome: Policial
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Data: 03/03/2010 12:54


É normal, quem está no comando tem vantagens e não quer ser prejudicado pelos subalternos, sabem que se manterem a tropa na coleira irão colher frutos junto a Governadora. São covardes que não merecem nosso respeito e não merecem também que arrisquemos nossa vida por eles. A Governadora disse que não pode dar 100% derrepente, para nós, porque para ela foi dado até mais e de uma só vez. Para os Delegados deu 24% e para outros superiores índices sempre bem expressivos, aos cães, dá-se restos.

Denuncie este comentárioNome: WBN
Cidade: AG
Estado: RS
Data: 03/03/2010 12:47


Era só o que faltava, volta da ditadura, esse aumento na realidade só interessa aos oficiais superiores, os que tem a tropa na mão ou melhor o poder, ai o motivo da pressão. Eles sabem que não há beneficio para o nível médio e tentam colocar a opinião pública e dos Deputados contra aqueles que realmente vão para a linha de frente. Certamente que alguns apadrinhados sairão em apoio aos poderosos com medo de perder a teta.

Denuncie este comentárioNome: STELLA LIANE SZYBALSKI
Cidade: porto alegre
Estado: SC
Data: 03/03/2010 12:43


Eu também ficaria com medo de represálias, pois infelizmente até na minha área que é a da educação não podemos falar, a tarja continua e não sendo PM já fiquei com medo.

Denuncie este comentárioNome: Celino da Silva
Cidade: Santa Cruz do Sul
Estado: RS
Data: 03/03/2010 12:40


Este cidadão esqueceu que estamos em pleno século XXI e que os praças já podem sim, ter opinião própria, a Brigada Militar não tem mais espaço para esse tipo de pessoa, autoritarismo não. Um comandante que deveria ser imparcial e pensar nos seus comandados, mas não, envia uma pesquisa onde diz que não aceita omissão. Com que direito esse cidadão exige que as pessoas, praças, escancarem suas opiniões. Se não é coação, porque exige a assinatura na pesquisa e diz que não vai aceitar omissões?.

Denuncie este comentárioNome: elio
Cidade: santa maria
Estado: RS
Data: 03/03/2010 12:33


Quem não se posicionar será punido, simples assim , né? Se isso não for coação, chamem o coelhinho da páscoa.

Denuncie este comentárioNome: valdir bottega
Cidade: porto alegre
Estado: RS
Data: 03/03/2010 12:31


Fica fácil pra um coronel dizer que isso é democrático. Só na cabeçinha que quem tem o salário dele e anda de cabresto para o governo e depois ganha um assento no tal "Tribunal não sei das quantas" como o tal de Mendes. Parabéns brigadianos valorosos.

Denuncie este comentárioNome: ATÉ QUANDO MEU DEUS!!!!!
Cidade: rio grande
Estado: RS
Data: 03/03/2010 12:25


é a estratégia dessa desgovernadora,onde dando um aumento maior pros "grandões"ele se subordinam mais a ela dando "aval"pra tudo que ela decidir,é o que acontece também no judiciário,onde eles são bem remunerados pra que "acatem" as decisões sobre como ela bem entender no pagamento de ações perdidas pros servidores,paga quando quer e quanto quer...isso é uma,VERGONHA......

Denuncie este comentárioNome: carlos alberto funini
Cidade: porto alegre
Estado: RS
Data: 03/03/2010 12:19


Lamentavel a situação na Brigada Militar, até quando teremos de viver com esta estrutura ultrapassada(policia militar) temos de discutir o fim desta policia. lugar de militar é nos quarteis e não na rua.

Denuncie este comentárioNome: carlos augusto
Cidade: porto alegre
Estado: RS
Data: 03/03/2010 12:11


Que tal publicar o e-mail e algum documento que configure a pressão? Basta não identificar o PM. Caso contrário é jornalismo declaratório.

Denuncie este comentárioNome: Douglas Costa SD
Cidade: Viamao
Estado: RS
Data: 03/03/2010 12:10


Mas que beleza, hein? Voltamos aos anos 70 entao? E logo que foi se manifestar, um Coronel conhecido pela truculência contra a tropa, que trata Soldado como se fosse cachorro. Lamentavel que isto esteja acontecendo.

Denuncie este comentárioNome: tomaz da silva messa
Cidade: bage
Estado: RS
Data: 03/03/2010 12:04


quem teria peito para falar direto ao coronel que e contra ja que o maior beneficiado e o propio coronel,atraves da matricula e nomes depois podem vir transferencias,punicoes e algo mais,claro que estao fazendo pressao,tudo democratico claro,pressao democratica que obriga a mudar de opiniao e favorecer os outros.
COMENTÁRIO DO BLOG: Quando estavam os notáveis reformulando a Constituição Federal que seria publicada em 1988, com democratica pressão os oficiais "conversaram" com as Praças para angariarem fundos, pois eles, oficiais, deveriam ir até Brasilia na árdua missão de conseguir a isonomia para a tropa. Nem sabiamos nós naquela época ditatorial na BM o que era isonomia, da mesma maneira que agora fomos democraticamente forçados a contribuir e assinar relações collocando as razões da não contribuição. Lembro que à época coloquei que tal quantia (que não era pouca) faria falta para comprar leite, uma vez que eu tinha 03 (tres) filhos pequenos, pagava aluguel, luz e água. Que me desmintam os mais antigos se não estou falando a verdade, e assim os oficiais foram até Brasilia passear com o dinheiro das Praças que estão até hoje esperando a tal isonomia, pois a única explicação que receberam foi uma estrondosa frase "arrumamos pra nós e depois puxamos voces. Pois bem desde aquela época onde o que mais se ouvia era "te boto pra rua" . "tá preso", "cala a boca" ou "tá detido aguardando solução de parte" estou esperando ser "puxado" para usufruir da tal isonomia que até hoje alguns não sabem o que é.
Com um fraternal abraço!!!!
Autor do blog

Um comentário:

  1. Lendo os comentários acima, se vê claramente que ninguém se poisiciona "SIM" ou "NÃO", só falam mal do Comandante Geral. Grande jogada desse comandante, xeque mate. Ele optou por consultar 42 mil ao invés de 4 mil.Resumidamente desmoralizou as entidades ditas de classe, provou que elas só servem para o bem estar de quem as dirige,e que elas não tem força política, nem para barrar um projeto. Para que servem afinal? Porque os senhores não usam este blog, para questionar a falta de construção de um projeto politico a médio prazo, com uma entidade representativa que construa um projeto, quem sabe para o próximo governo, e não fique alardeando que vão fazer operação padrão, ou paralização, todos sabem que isso não aconteceu e não vai acontecer no RS. Portanto, indiguinen-se pela falta de habilidade das entidades de classe, que efetivamente não teveram competência, pois se tivessem, não seriam desmoralizadas como agora estão sendo, com a decisão do comandante de fazer a consulta direta.

    ResponderExcluir