PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Saiba o que vai ocorrer depois do recuo do governo na Assembléia do RS

Inseguro em relação às condições de vitória dos dois pacotes principais de mudanças na área de recursos humanos - brigadianos e magistério - o governo gaúcho resolveu recuar na reunião da manhã desta terça-feira da Assembléia do RS..
O que prometia ser uma super terça-feira acabou sendo uma terça-feira fraca..
Apenas um projeto de interesse vital para o governo foi para votação, que é o que engordará o caixa para pagamentos de precatórios e novas estradas, resultado da liberação de R$ 1 bilhão retidos para a integralização do Fundo de Previdência do Estado..
Os pacotes enviados pelo governo somente teriam sentido no caso de administrar isonomia dentro do funcionalismo (contribuições previdenciárias para todos) e impor parâmetros de avaliação e prêmios por desempenho (meritocracia), sendo que todo o restante era apenas penduricalho..
A tentativa do governo, embora obstaculizada pelos deputados, sua promessa de que voltará a carga, credenciam Yeda para obter o weaver (perdão) por não ter cumprido todos os compromissos, e a liberação da segunda parte do empréstimo de US$ 1,2 bilhão assinado com o Banco Mundial.
Esta não foi a primeira e nem será a última tentativa do governo estadual de governar o próprio governo.- O fracasso das propostas encaminhadas na undécima hora para a Assembléia do RS relembra algumas lições esquecidas pelo governo:
1) maldades cometem-se apenas no início do governo e todas de uma só vez, administrando-se unicamente bondades a partir daí.
2) a base aliada de Yeda sempre será frágil quando se tratar de impor ônus, embora sempre esteja unida quando se tratar de administrar bondades.
3) os brigadianos unidos e mobilizados representam um grupo de pressão bem mais poderoso do que o grupo de pressão dos fracos professores.
Jornalista Políbio Braga - Todos os direitos reservados
Comercialização: polibio.braga@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário