PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Sindicato dos policiais civis ameaça boicote à Operação Verão

Ação é uma resposta ao corte do ponto dos policiais que paralisaram as atividades por três dias neste mês

Atualizada às 12h41min

A resposta foi imediata à decisão do Executivo, que decidiu punir os agentes que paralisaram as atividades por três dias neste mês e ainda participaram de passeata em Porto Alegre.
Depois que a chefia de Polícia enviou ao governo dados de 272 policiais para descontar quatro dias de salário, a o Sindicato da categoria deve enviar ofício ao Piratini e nota à imprensa anunciando três medidas:
ação judicial, orientação para a categoria não cumprir o chamado sobreaviso nos mais de 200 municípios que não têm plantão e ainda ameaça de boicote à Operação Verão no litoral gaúcho.
Esta última medida está relacionada ao fato de que os agentes só vão trabalhar nas praias mediante pagamento antecipado das diárias.
O presidente do Sindicato, Isaac Ortiz, destaca que a governadora Yeda Crusius não poderia descontar dos policiais que participaram dos protestos pois, além das garantias de manifesto previstas em lei, é o governo gaúcho que deve pagamento à categoria referente a quatro meses de horas extras atrasadas.
Além de enviar a lista com os policiais que participara dos protestos em todo o Estado, a chefia de Polícia também encaminhou relato de que todos os agentes trabalharam muito mais do que a carga horária normal nas operações policiais.
Plantão Zero Hora do dia 25/11/08
Polícia 25/11/2008 12h41min

Nenhum comentário:

Postar um comentário