PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

FORUM UNIFICADO TRAÇA NOVAS ESTRATÉGIAS EM BUSCA DA REGULAMENTAÇÃO DA PREVIDÊNCIA PRÓPRIA ESTADUAL

Na última terça-feira, dia 05/08, o Fórum Unificado, grupo que reúne mais de quarenta Entidades representantes dos servidores públicos estaduais dos Três Poderes, do Ministério Público e do Tribunal de Contas, reuniu-se com o propósito de definir os novos rumos estratégicos a serem adotados na luta pela regulamentação da Previdência Própria do Estado do RS.
Tendo em vista o novo quadro político que se apresenta a partir da nomeação dos novos secretários Estaduais, o Fórum Unificado traçou seus próximos passos em busca da abertura de diálogo entre os servidores e o Governo para tratar do assunto Previdência Própria.
Já foi iniciado o PROGRAMA DE INTERIORIZAÇÃO DO DEBATE PREVIDENCIÁRIO, incursões pelo interior do estado que têm por objetivo prestar esclarecimentos no tocante à questão da previdência Estadual. A primeira cidade visitada foi Erechim, onde as lideranças foram recebidas por mais de 300 servidores que, ao final dos debates, fortaleceram a posição do Fórum. As novas visitas estão programadas para ocorrer em breve. O cronograma está sendo fechado e o próximo município deverá ser Santa Cruz do Sul. A agenda completa e as propostas que o grupo está levando para o interior devem ser comunicadas em uma coletiva de imprensa até o final de agosto.

Também será encaminhado nos próximos dias um documento assinado pelas lideranças do Fórum Unificado ao novo Secretário da Casa Civil, José Alberto Wenzel, solicitando audiência com o mesmo. O objetivo do encontro será reafirmar o compromisso de diálogo firmado com o Governo, e ratificar a participação deste no debate da previdência própria.

Entidades que compõem o Fórum Unificado:

FESSERGS – FÓRUM DE ENTIDADES – UNIÃO GAÚCHA

ABFIR, ABOJERIS, ADPERGS, AFAFE, AFISVEC,
AFOCEFE, AJURIS, AMP/RS, APERGS, APROJUS,
ASDEP, ASEGERGS, ASJ, ASOFBM, ASPGE/RS,
ASSEP, ASTC, CEAPE/TCE-RS, CEFAL,
CPERS, FASP/RS, SERVIPOL, SIMPE-RS, SIMSECOR,
SINAPERS, SINDAF/RS, SINDICAIXA, SINDGERAL, SINDJUS-RS,
SINDIPE, SINDIPERÍCIAS, SINDISPGE/RS, SINDISSAMA, SINDSEPE-RS,
SINDSIRGA, SINFEEAL, SINFERS, SINTAF/RS, SINTERGS,
SISDAER, UGAPOCI, UGEIRM, UNSP/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário