PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

BM propõe que policiais militares registrem flagrantes

Polícia 06/08/2008 21h13min
BM propõe que policiais militares registrem flagrantes
Iniciativa causou reação do chefe da Polícia Civil gaúcha


("Atualizada em 06/08/2008 às 21h13min");


Um antigo desejo dos policiais militares brasileiros, o de presidir atos de prisão em flagrante, ganhou forma nesta quarta-feira na voz de um dos mais importantes oficiais da Brigada Militar. Durante simpósio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Bondan, reclamou que os PMs fazem prisões e têm de entregar os presos para outros, os policiais civis. — No mundo inteiro a polícia que prende também autua e remete ao presídio. Só no Brasil as PMs são impedidas de fazer isso. Por que? Se o flagrante é nosso, façamos nós — questionou. — Hoje quem prende não encaminha e quem encaminha ao presídio não sabe os detalhes de como foi a prisão. Nós, PMs, queremos ser policiais e não guardas — pondera. As declarações de Bondan provocaram reação imediata do chefe da Polícia Civil gaúcha, delegado Pedro Carlos Rodrigues. Ele ressalta que o Código de Processo Penal e a própria Constituição dizem que só a Polícia Judiciária, representada pelo delegado, pode lavrar prisões em flagrante. — Não admito que tentem avançar na seara alheia. Os PMs que façam o trabalho deles, como evitar os cinco assaltos a banco que tivemos em 48 horas — desafia Rodrigues.
Alguns comentários enviados ao jornal.
LUIS06/08/2008 23:16

ESSES CORONEIS DAS PMS QUEREM STATUS IGUAIS DE AUTORIDADE POLICIAL OU SEJA DELEGADO! OS INSPETORES DA POLICIA CIVL OS PMS CABOS E SARGENTOS PMS SE DAO MUITO BEM POIS ELES SAO LINHA DE FRENTE NAS RUAS! CADA POLICIA COM SUA ATRIBUICAO! ISSO SE CHAMA DISPUTA DE BELEZA DE CORONEIS PMS E DELEGADOS!

MAURICIO LUIS 06/08/2008 21:23

A POLICIA CIVIL ANDA COM VIATURAS PINTADAS POLICIA CIVIL COM GIRO FLASH E SIRENE OSTENSIVA! GOSTARIA DE SABER COMO ELES FAZEM INVESTIGACAO OSTENSIVO?????? ACHO QUE CADA POLICIA TEM SUA MISSAO POLICIA MILITAR/BRIGADA/ POLICIAMENTO OSTENSIVO PREVENTIVO!! POLICIAL CIVIL JA DIZ CARROS DISCRETOS A CIVIL NAO OSTENSIVOS ! QUANTO A POLICIA MILITAR BM REGISTRAR FLAGRANTES SO MUDANDO A CONSTITUICAO! CADA POLICIA NA SUA MISSAO NEM PM INVESTIGACAO NEM A CIVIL FAZER POLICIAMENTO COM VTRS OSTENSIVAS!!!!!!!
Copiado do Plantão Zero Hora de 06/08/08 21:23 horas
Mande você também seu comentário sobre a matéria (será moderado, não publicarei ofensas pessoais, principalmente se feitas em anonimato).

Um comentário:

  1. Acredit que tanto a Polícia Militar e Polícia Civil tem suas atribuições distintas mas com um único propósito, pois bem, então não entendo porque temos nosmes diferentes e procedimentos diferentes? se prestamos um serviço de relevância a manutenção da ordem pública e as garantias constitucionais do cidadão... creio que devemos ser uma só organização com Policiais labutando ombro a ombro e não disputando prisões e flagrantes.
    Devemos sim é pleitear a mudança das leis para que o serviço prestado seja mais rápido e de qualidade, polícias que atuem de forma unficada em todo Estado e que sejam ermãos lutando lado a lado por uma Sociendade melhor, mais humana e para manter o Estado Democrático de Direito.
    Por:
    Soniamara Borth

    ResponderExcluir