PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 28 de abril de 2008

PEC do teto salarial deve ser votada nesta terça


FINANÇAS
PEC do teto salarial deve ser votada nesta terça
Marcela Santos PT 16:42 - 28/04/2008

Nesta terça-feira (29) dever ser votada a PEC 191/2007, que prevê teto salarial para os três Poderes. Conforme o autor, deputado Daniel Bordignon (PT), a proposta não tem obrigatoriamente de ser votada da forma que está, mas sim, no espírito proposto de um teto por Poder. "Disso não abrimos mão. O restante é tudo negociável", pondera.

Emendas
Duas emendas foram apresentadas à PEC 191. A primeira é de autoria do deputado Paulo Borges (DEM), e refere-se a questões redacionais. A outra, é do Sindicato dos Técnicos Científicos do Rio Grande do Sul, e diz respeito ao escalonamentos para os tetos. A decisão final sobre os projetos a serem apreciados será tomada na reunião de líderes, na terça-feira pela manhã.

PEC
A proposta apresenta uma visão de como estabelecer os tetos salariais no Estado, objetivando equacionar a questão da dívida pública. O teto deve ser estabelecido com base no salário do chefe de cada Poder. Em relação ao Judiciário, Ministério Público, procuradores e defensores da Justiça, o teto será o do subsídio mensal do desembargador do Tribunal de Justiça.
Além disso, a proposição adapta a condição do Rio Grande do Sul à Constituição Federal. A economia de recursos com os altos salários se dará ao longo dos anos, na medida em que estes ficarão congelados, bem como irá reduzir a diferença entre o maior e o menor salário que, no Executivo, é de mais 90 vezes.
Versão para Impressão

© Agência de NotíciasAs matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembléia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

COITADOS DOS FUNCIONARIOS """"CONCURSADOS"""""" DO PODER EXECUTIVO, SÃO ESQUECIDOS NA MAIORIA DOS REAJUSTES, NÃO TEM ISONOMIA COM NINGUEM E AGORA FICARÃO COM UM TETO SALARIAL ABAIXO DOS OUTROS PODERES?
TORNO A LEMBRAR, NÃO ESQUEÇAM DAQUELES DEPUTADOS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO, NÃO ESQUEÇAM DE MANDÁ-LOS PARA BEM LONGE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, MAS MANDEM PARA CASA MESMO, NAO PARA A CÂMARA FEDERAL E NEM PARA O SENADO. NOS PODEMOS FAZER ISSO. E PODEMOS ELEGER ALGUEM DA NOSSA CLASSE QUE REALMENTE QUEIRA TRABALHAR POR NÓS, NAO AQUELES QUE SE LEMBRAM DO BRIGADIANO SÓ NAS ELEIÇÕES.
UM ABRAÇO!!!!!!!

2 comentários:

  1. Oi colegas funcionários Públicos, vamos ficar atento, os menos previlegiados com estes projetos, são os professores e brigadianos, que não se aperceberam a força que tem, deixam pra fazer movimentos após a aprovação dos projetos, temos que estar mais atento, o que acontece na politica, depois não adianta correr atraz da maquina, de promessa estamos cheios, ainda mais em época de campanha politica. Bergenthal RP da ACAS BM

    ResponderExcluir
  2. Vamos esperar o Sr Cmt Geral, pois ja era hora de começar os cursos prometidos, bom que as asssociações estão atentas a esta situação, vamos lá esta na hora das associações olhar para os outros projetos que estão em andamento, para que não passem batido e venham em prejuizo de nosso classe. Bergenthal RP da ACAS BM.

    ResponderExcluir