PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 4 de abril de 2012

PMs voltam a protestar contra Código de Ética

PMs voltam a protestar contra Código de Ética
Um dia depois de sugerir ao comando da Polícia Militar discussão sobre o projeto do Serviço Extra Voluntário (SEV) – uma espécie de “bico” remunerado pelo contribuinte alagoano –, o sargento Teobaldo de Almeida criticou a cúpula da Secretaria de Defesa Social (Seds) pelo fato de não ter discutido com as associações militares o Código de Ética da PM, que está em discussão na Assembleia Legislativa.

“Essa proposta tira uma série de direitos dos policiais militares, que, em caso de aprovação, serão privados inclusive do direito à liberdade de expressão”, diz o militar, crítico contumaz da maneira como a cúpula da Polícia Militar de Alagoas conduz sua tropa na capital e no interior do Estado. “Nem sempre há debate com as associações. É o caso do Código, que querem aprovar de qualquer jeito”, alfineta.

A nova polêmica diz respeito ao projeto de lei encaminhado pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa (ALE). O texto tramita na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), sob a presidência do deputado João José Pereira Filho, o “Joãozinho Pereira”, e não tem data prevista para ser submetido à votação em plenário.

Fonte:Gazeta Web




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário