PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 9 de março de 2012

Reunião Quadro-Geral: Servidores aceitam parcela emergencial desde que que incida sobre todos os níveis

Em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira no auditório da Fessergs, os servidores do Quadro-Geral decidiram aceitar a proposta de parcela emergencial autônoma de R$ 410,00, encaminhada pela secretária Stela Farias desde que esta incida sobre o básico de todos os padrões da categoria. A definição será apresentada à secretária formalmente em audiência que será solicitada com urgência. “Vamos enviar ofício ainda hoje solicitando a audiência. No encontro, além de encaminharmos nossa decisão de aceitar a parcela para todos os níveis do Quadro-Geral, vamos solicitar que o novo plano de carreira tenha um prazo de discussão de até 90 dias e que seja votado ainda este ano, afirmou o presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud. No encontro desta quarta-feira, a presidente e o vice-presidente do Sindigeral, Terezinha Castro e Júlio César Pereira, ressaltaram que o projeto do novo plano de carreira para o Quadro-Geral foi protocolado ainda em outubro de 2011, após a primeira audiência realizada com o Codipe na secretaria da Administração e foi bem aceito pelo governo. “ Na audiência realizada no dia 02 de março a secretária considerou que o plano de carreira proposto pelo Sindigeral e pela Fessergs está bem elaborado e tem grande chance de ser definido num prazo que permita ser apresentado para votação na Assembleia ainda em 2012. O grupo de trabalho criado em conjunto com o governo e que inicia seus encontros agora em abril vai trabalhar com brevidade para que o plano de carreira do Quadro-Geral seja votado no segundo semestre”, concluiu Júlio César Pereira.

O Sindigeral e a Fessergs já tem audiência agendada com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado para o próximo dia 14 de março e aguardam a confirmação de nova data de encontro com a secretária Stela Farias. “
Vamos apresentar nossa posição e buscar o apoio dos deputados e do governo para que a categoria mais pobre do funcionalismo possa ser reestruturada”, concluiu Sérgio Arnoud ao final da reunião com os servidores do Quadro-Geral.

Tatiana Danieli

Jornalista - MTB 8781

Nenhum comentário:

Postar um comentário