PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Realmente, é preciso coragem!

Amigos... Colegas, Irmãos de farda da Brigada Militar, durante esses anos todos tenho acompanhado as "lutas" com os governantes, ainda tenho viva as imagens em minha memória das antigas lideranças, posso até citar "sem precisar fonte de pesquisa", alguns fatos de destaque, os movimentos marcantes, os panelaços e acampamentos na frente do palácio liderados pela Claudete Valau, as greves de fome realizadas uma vez por aquele "Ex Colega" (que depois se elegeu e na minha opinião pessoal nada fez pela categoria) outra vez pelo Sgt Valau que também foi batalhador, lembro também de outros que fizeram algumas proezas como vender coturnos e apitos na esquina democrática, bem como outros que chamaram o Governador de chupa-cabras (lembram?), e aquele que subiu na mesa dos Deputados dentro do Plenário da Assembléia Legislativa FARDADO e levantava com orgulho o cinto de bombeiro, amigos acompanhei tudo isso e sei que vocês também acompanharam, todos merecem seus créditos, até aquele já falecido que foi taxado de traidor da categoria e foi julgado por "aliados" e condenado sem ampla defesa, você e todos que fazem parte dessa história sabem de quem estou falando, pois muitos que se diziam "aliados" entraram lá no palácio para negociar e concordaram com o que foi proposto, mas quando se deram por conta que o que foi oferecido não agradou a categoria... tiraram da reta e deixaram o peso do fardo nas costas de um só (bando de traíras covardes), abandonaram e ainda por cima acabaram com a credibilidade do movimento e todos que abrem a boca pra falar nunca tiveram a coragem de se retratar e dizer "erramos, fomos injustos" eu tenho essa coragem, pois eu estava lá e presenciei tudo.





O texto acima é de autoria do meu amigo e colega de profissão Marco Antonio Alves Rodrigues 1º Sgt da Brigada Militar e está sendo publicado com autorização do mesmo.

O título tomei a liberdade de colocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário