PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Delegados exigem o realinhamento

Em assembleia, no sábado, foram definidas as reivindicações que serão levadas ao Executivo estadual<br /><b>Crédito: </b> CRISTIANO ESTRELA
Em assembleia, no sábado, foram definidas as reivindicações que serão levadas ao Executivo estadual
Crédito: CRISTIANO ESTRELA
Os delegados de Polícia entregam hoje ao governador Tarso Genro ofício comunicando que não abrem mão do realinhamento salarial com os procuradores do Estado. Sábado, em uma reunião que durou seis horas com a presença de 300 integrantes da Associação dos Delegados do Rio Grande do Sul (Asdep), foram definidas as reivindicações que serão levadas para a negociação.

A paralisação da categoria não está descartada, caso o governo não conceda a equiparação salarial com os procuradores. Os delegados gaúchos, mais uma vez, vão exigir a criação de um projeto de lei para regular a decisão do Supremo Tribunal Federal, que determinou o realinhamento, há dois anos.

A negativa inicial do Palácio Piratini motivou o encontro, que contou com o chefe de Polícia Ranolfo Vieira Júnior. Entre as propostas estão desde a paralisação, passando por denúncia ao Ministério Público das más condições das delegacias, até a renúncia coletiva dos diretores e do próprio chefe de Polícia. As sugestões recebidas serão sistematizadas por uma comissão. "Não vamos abrir mão de ter um realinhamento com os procuradores do Estado. O STF já decidiu em favor dos delegados e ordem judicial não se discute, se cumpre", afirmou o presidente da Asdep, delegado Wilson Muller.

Na reunião, os delegados também decidiram apoiar a paralisação dos policiais civis, anunciada pela Ugeirm para os dias 28 e 29 deste mês. O apoio, segundo o delegado Ivair Maynard, da Asdep, é porque há o entendimento de que escrivães, inspetores e investigadores ganham pouco.
 
 
Fonte: Correio do Povo de 26set2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário