PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Deputado pede urgência na aprovação da PEC 300


Quarta, 10 de Agosto de 2011 - 14:43
Fonte: Da redação
Foto: Divulgação

Almi tem conhecimento de que teto nacional já foi implantado nos estados do Sergipe e Acre.
O líder do PT na Assembléia Legislativa, deputado Cabo Almi, ocupou a tribuna, na sessão desta quarta-feira (10), para pedir urgência na aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 300/2008, que pretende estipular um teto salarial nacional a todos os policiais militares e bombeiros. 
De acordo com Almi, nesta quarta-feira, mais de 600 bombeiros e policiais militares estão em passeata em frente à Câmara dos Deputados. O grupo está acampado dentro do Auditório Nereu Ramos desde a última terça-feira (9), e pretende permanecer dentro do Congresso Nacional até que a PEC seja incluída na pauta do Plenário e aprovada.
Cabo Almi ressalta que a PEC foi aprovada em primeira discussão e agora necessita ser votada em segunda, para em seguida ser transformada em emenda e regulamentada pela presidente Dilma Rousseff. O parlamentar destaca que o teto nacional é estimado entre R$ 3 mil e R$ 3,5 mil.
“Eu tenho conhecimento de que os estados do Acre e Sergipe já estabeleceram esse teto aos policiais militares e bombeiros. É preciso instituir logo esse piso salarial em todo o país”, ressaltou.
A segurança pública no país precisa ser prioridade, segundo adverte o deputado. Ele lembrou que a presidente Dilma, em seu plano de trabalho durante a campanha eleitoral, assegurou que uma de suas metas seria garantir melhores condições de trabalho àqueles que estão ligados à segurança pública.
“Ninguém consegue perceber que a segurança pública precisa deixar de ser um mero papel de proteção aos governantes, mas sim à população de uma maneira geral. Nossa luta não é uma sangria desatada, pois tem fundamento”, concluiu.

http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=46860
FONTE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário