PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 2 de julho de 2011

Capoani: “Esta Casa escreveu uma das páginas mais negras da sua história”

Paulo Bica Filho - MTB 13114 | PMDB   11:15 - 01/07/2011
Foto: Marcelo Bertani / Ag. AL 
 
“É uma pena que o deputado Raul Pont esteja saindo do plenário, porque quero me reportar ao seu pronunciamento. Também gostaria de falar ao deputado Daniel Bordignon, que estava aqui há pouco.” Este foi o início do discurso do deputado Gilberto Capoani, vice-líder da bancada do PMDB, ontem no plenário da Assembleia Legislativa, ao ver dois dos principais deputados governistas saírem para não ouvir as verdades sobre a forma de atuação das bancadas que apoiam o governo Tarso.
O principal ponto abordado por Capoani foi a falta de coerência e de dignidade dos deputados de situação. “Ontem e hoje esta Casa escreveu uma das páginas mais negras da sua história. Em primeiro lugar, pelas maldades que criou para a população do Rio Grande, pela destruição de história de partido, pelos políticos que aqui jogaram na lata do lixo, literalmente, aquilo que pregaram ao longo da sua vida pública”, afirmou fazendo referência, também, ao pedido de preferência de votação do projeto impetrado pela bancada petista, impedindo o diálogo com a oposição, ato sempre repudiado quando não estavam no poder. “Aqueles deputados (da base governista) que estavam aqui nos últimos anos, rasgaram ontem a sua biografia, rasgaram a sua história, rasgaram o seu discurso”, complementou.
Para Capoani, a maneira como está sendo conduzida a administração do executivo estadual mancha a democracia. “Não podem mentir para o Rio Grande eternamente. Não é que as propostas deixaram de ser incorporadas; é que nenhuma das propostas da oposição foi sequer discutida nesta Casa. Essa é a página negra que nós, deputados, acabamos de escrever na noite de ontem e na madrugada de hoje. É uma página de mentiras que prejudica a população do Rio Grande”, desabafou na tribuna.
Gilberto Capoani ainda revelou algumas das formas como estão tentando enganar o povo gaúcho, mascarando ações e empurrando falsas melhorias. “Ouvi o deputado Daniel Bordignon dizer que foram incorporadas, nos projetos aprovados por esta Casa, várias proposições dos deputados das bancadas de oposição. Eu desafio o deputado Daniel Bordignon a me dizer uma!”, afirmou, destacando, ainda os falsos benefícios da nova forma de pagamento das Requisições de Pequeno Valor (RPVs). “O que ocorria é que valores de até 40 salários eram recebidos em 60 dias e, agora, passarão a ser recebidos em 180 dias. O pagamento da mísera quantia de 3 mil reais (sete salários mínimos), essa esmola ínfima, sim, o governo promete pagar em até 30 dias”, protestou.
“É preciso que este Parlamento resgate a sua imagem, que passemos a fazer política com responsabilidade, falando a verdade, resgatando a coerência”, concluiu Capoani.

 
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário