PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tarso entrega pacote de medidas na Assembleia que penaliza servidores

Nesta quinta-feira o governador Tarso Genro protocolou na Assembleia Legislativa um conjunto de projetos que são amplamente rejeitados pelas entidades representativas dos servidores.



Segundo as representações do funcionalismo estadual, ao invés de encarar os verdadeiros problemas, que são os altos salários e as isenções e renúncias fiscais, o governador Tarso Genro opta em atacar direitos dos servidores. Ao anunciar uma nova previdência, o governo diminui sua contribuição em 50% e transfere para o setor financeiro os recursos arrecadados.



A FESSERGS está atenta e mobilizada, em conjunto com as demais entidades de servidores públicos, para buscar apoio dos parlamentares gaúchos para que o chamado "Programa de Sustentabilidade Financeira" não seja aprovado na Assembleia Legislativa. "O funcionalismo gaúcho já demonstrou sua união na última terça-feira, quando lotou o auditório do Colégio Sevigné em ato que marcou seu repúdio às mudanças no pagamento da RPV's. Essas mais de 23 entidades permanecem unidas pela derrubada deste projeto que só penaliza mais quem presta serviços aos cidadãos do nosso estado", afirmou o presidente da Federação, Sérgio Arnoud.



A entidade é uma das participantes do ato contra o Pacote do Governo marcado para o dia 02 de junho, a partir das 14h, na Praça da Matriz.



Tatiana Danieli

Jornalista - MTB 8781

Nenhum comentário:

Postar um comentário