PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Entidades sugerem caminhos

O diretor-executivo da Agenda 2020, Ronald Krummenauer, defende a aplicação de teto salarial aos aposentados e pensionistas do Estado e a criação da previdência complementar. "Tem que ser estabelecido um limite. Para ganhar mais, se paga a previdência complementar", disse Krummenauer. Ele propõe que o cálculo da aposentadoria seja feito a partir da média dos últimos dez anos, fator que rebaixa os vencimentos em relação à última remuneração do período de ativa. Krummenauer acredita que as mudanças devem valer somente para aqueles que ingressarem futuramente no serviço público. 

Ele defende medidas que atinjam os servidores em atividade. "Os adicionais, conhecidos como penduricalhos, não podem ser levados para a aposentadoria. É preciso minimizar alguns impactos dos atuais servidores", enfatizou Krummenauer.

O diretor de Previdência da Ajuris, Cláudio Luís Martinwsky, diz que é favorável ao equilíbrio financeiro do IPE. Ele acredita que o mais adequado é criar um fundo que receba contribuições do Estado e do servidor, com gestão paritária entre as partes. "Queremos manter uma estrutura de Estado que atenda a sociedade de forma independente."


FONTE: JORNAL CORREIO DO POVO ANO 116 Nº 186 - PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 4 DE ABRIL DE 2011
Postado por:
Dagoberto Valteman - Jornalista
Registro MTE 15265

Nenhum comentário:

Postar um comentário