PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 4 de abril de 2011

COLUNA DA TALINE OPPTIZ

Outro lado


Foco das preocupações do governo estadual, o pagamento de precatórios e das Requisições de Pequeno Valor (RPVs) serão o tema principal da comissão especial que será instalada hoje na Assembleia Legislativa. A comissão terá quatro meses para debater o assunto e elaborar alternativas para o pagamento das decisões judiciais. Transformados em vilões por conta das dificuldades de caixa do Executivo estadual, os precatórios foram parar na linha de frente dos problemas do Estado. Nem mesmo o acordo feito em 2009, pelo qual se estabelecia um percentual da receita líquida estadual para os pagamentos, encerrou as dificuldades de quem precisa receber do Estado.

Pressão

Como era de se esperar, os servidores públicos preparam para esta semana o início de uma série de encontros com deputados visando barrar qualquer alteração na Previdência estadual. Pressão será exercida principalmente sobre os partidos da base aliada.

Apoio

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Cláudio Lamachia, e o novo procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, já confirmaram presença na instalação da comissão dos precatórios. Veiga, aliás, assume o cargo hoje, em solenidade às 17h.


Apartes

A comissão dos precatórios será presidida pelo deputado Frederico Antunes (PP), autor da proposta, tendo Marlon Santos (PDT) como vice-presidente. O deputado Miki Breier (PSB) será o relator.


Taline Oppitz

Luiz Augusto Kern - Interino lak@correiodopovo.com.br


FONTE: JORNAL CORREIO DO POVO ANO 116 Nº 186 - PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 4 DE ABRIL DE 2011
Postado por:
Dagoberto Valteman - Jornalista
Registro MTE 15265

Nenhum comentário:

Postar um comentário