PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

FESSERGS: PISO SALARIAL É PRIORIDADE PARA SERVIDORES

Em reunião realizada nesta segunda-feira no auditório da FESSERGS, seu conselho de representantes definiu que o ponto principal de luta das categorias será a busca de um piso salarial digno para os servidores. A Federação e seus sindicatos filiados irão concentrar esforços para que o piso inicial do funcionalismo tenha como base o salário mínimo regional. Foi finalizado ainda um comunicado aos deputados, que nesta terça-feira, tem convocação extraordinária, para que se somem a esta reivindicação. Segue o documento na íntegra.



COMUNICADO FESSERGS



Senhor(a) Deputado(a)



Ao ensejo em que cumprimentarmos Vossa Excelência, vimos informar que a FESSERGS, por seu Conselho Deliberativo, reunido em 10/01/11, considerando que tramitam nesta casa projetos de lei que indicam reajustamento para cargos de chefia, entende por oportuno manifestar-se, como segue:



1) O referido aumento da remuneração das chefias evidencia o nível de defasagem dos salários do funcionalismo estadual;

2) Que se as chefias estão com salários defasados, imagine-se a situação dos demais funcionários do poder Executivo Estadual;

3) Pelo acima exposto, compreendemos que urge como medida prioritária, a fixação de um piso salarial para os servidores públicos do estado do Rio Grande do Sul, pelo menos no mesmo nível do salário mínimo regional.





Porto Alegre, 10 de janeiro de 2011

FESSERGS





Tatiana Danieli

Jornalista Diplomada - MTB 8781

Nenhum comentário:

Postar um comentário