PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Governo mostra investimento na BM

De 2007 até novembro deste ano, foram investidos R$ 179 milhões em equipamentos e material para a Brigada Militar. A informação é do comandante-geral da BM, coronel João Carlos Trindade, que apresentou à governadora Yeda Crusius a prestação de contas da instituição. A apresentação do documento ocorreu na sede do Batalhão de Aviação da BM (BAv-BM), na Capital.

O comandante da BM considerou positivo o balanço, que foi apresentado após a exibição de um vídeo institucional para as autoridades civis e militares presentes ao evento, entre elas o secretário da Segurança Pública, Edson Goularte. De acordo com o coronel João Carlos Trindade, em 2007 foram contratados 1,4 mil policiais militares; em 2008, 824; em 2009, 3,7 mil, e este ano, 3,6 mil. Quanto ao número de mortes de PMs em ação, o ano de 2007 apresentou três mortes, no ano seguinte foram duas, para voltar a três, em 2009. "Este ano, ainda não tivemos nenhuma morte em ação", salientou o comandante da BM.

Trindade afirmou que a tropa foi equipada para desenvolver o trabalho na segurança. "Vejo informações erradas, de PMs que não mostram o rosto, afirmando que não há material para o trabalho", disse. "Existe sim, e ele foi aplicado", concluiu o oficial.


Foto: Paulo Nunes

Na foto: Edson Goularte, Trindade e Yeda

Fonte: Jornal Correio do  Povo de 30/11/2010 

Nenhum comentário:

Postar um comentário