PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

domingo, 17 de outubro de 2010

Alterações no sistema previdenciário

O conselheiro do CNJ Jefferson Luis Kravchychyn disse que o tema da previdência precisa ser desmistificado. "O Brasil está atrasado nesta discussão, sendo que as tentativas que foram feitas para mudar este sistema acabaram sendo barradas por razões políticas e jurídicas", lembrou Jefferson Kravchychyn.
A longevidade alcançada pelo brasileiro é um ponto que vem influindo nos debates envolvendo a previdência. Como o índice da natalidade também caiu, não existe mais a geração atual pagando a geração anterior.
De acordo com o conselheiro, é necessário o estudo de um novo sistema, adequado à realidade financeira. Jefferson também questiona a diferenciação existente entre o regime da previdência pública e o do INSS. "Temos que encontrar uma fórmula alternativa para manter as garantias das carreiras típicas de Estado e ao mesmo acabar com as distorções, como o pagamento de pensões por tempo indeterminado", afirmou.



Ele destacou que a sociedade cansou de pagar a conta e defendeu mudanças, como a implantação de programas de capitalização para o pagamento de benefícios. Também entende que o Estado deve permanecer com uma participação mínima no regime geral e o próprio de previdência.





Artigo extraido do Jornal Correio do Povo de 17out2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário