PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Policiais militares protestam no Centro de Pelotas

Caixão simbolizou o enterro do pacote proposto por Yeda

Por: Taline Schneider
taline@diariopopular.com.br

Um caixão amarelo chamou a atenção de centenas de olhares curiosos que passavam pelo calçadão da Andrade Neves no final da tarde desta terça-feira (8). O ato pacífico simbolizou o enterro do pacote de reajuste salarial dos policiais militares proposto pelo governo estadual e que deverá ir à votação na Assembleia Legislativa entre os dias 15 e 17, já que tramita em caráter de urgência.

O caixão foi carregado por um militar inativo, familiares de brigadianos e pelo presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pelotas, João Carlos Domingues, 44. A intenção do grupo não era ofender ninguém, apenas mostrar à população a realidade da categoria. "Por ser da associação, tenho legitimidade ativa para protestar.

Já os demais policiais da ativa são impedidos e, por isso, contamos com o apoio de parentes e dos brigadianos da reserva. A governadora diz ter um jeito novo de governar e nós um jeito novo de protestar." A reivindicação dos policiais é de que o aumento seja linear de 19,9% para todos e que seja retirado o aumento da contribuição previdenciária de 7,2% para 11%.

Não somente os brigadianos estão descontentes. Todos os servidores públicos estaduais estão indignados com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 200, que prevê a retirada de triênio, quinquênio e licença prêmio dos profissionais de todas as categorias e que também deverá ser votada nos próximos dias.

Para tentar impedir a votação, foi decidido dar continuidade à pressão para retirada do projeto ou que os deputados o rejeitem. Por isso, cerca de 200 pelotenses - um ônibus de militares e familiares e outros três de professores - participarão da assembleia estadual, às 14h de quarta, no Gigantinho. Lá será o local de concentração para a saída, às 16h, da marcha dos servidores. Eles partirão em direção ao Palácio Piratini na tentativa de mobilizar os deputados.
COMENTÁRIO DO BLOG: Na manhã da Segunda feira dia 07 a Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares João Adauto do Rosário da cidade de Pelotas realizou na Câmara de Vereadores do município uma Audiência Pública presidida pelo Vereador Diaroni dos Santos (também Policial Militar) na qual foi solicitada uma "MOÇÃO DE REPÚDIO" ao pacote de "maldades" que o governo reservou para os brigadianos. Diaroni solicitará aos demais vereadores que sigam em comitiva até a Assembléia Legislativa para entregar o documento de repúdio aos senhores Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário