PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Deputados do PMDB pedem que Governo reavalie projeto de reajuste da BM

Envolvidos desde o início nas negociações sobre o reajuste salarial dos servidores da Brigada Militar (BM), os deputados peemedebistas Alceu Moreira e Edson Brum reuniram-se hoje (8) na Assembleia Legislativa com o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Leonel Lucas, e o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos, Aparício Santelano. O objetivo do encontro foi discutir o tema que está causando distorção de interpretação por parte da categoria e do Governo sobre o reajuste salarial da Brigada Militar.

A proposta atual do Executivo prevê aumento somente para os servidores oficiais de nível superior e para soldados que estão ingressando na Brigada Militar. Segundo Leonel Lucas, há esperança de um acréscimo linear. “A Brigada é uma só, composta de soldados a coronéis, portanto o reajuste deve ser o mesmo para todos”, disse. Por outro lado, o Governo diz não poder favorecer todas as classes com o argumento de que não pode mexer na matriz salarial, devido a uma estrutura legal.


Com a intenção de objetivar as discussões, o deputado Alceu Moreira solicitou uma reunião conclusiva da Bancada do PMDB para a próxima semana com os secretários da Fazenda, da Casa Civil e de representantes das duas categorias. “Desta maneira poderemos ouvir os argumentos dos dois lados e tentar chegar a um consenso. Esta convergência só será possível com a participação de todos os atores envolvidos na negociação e fazerem concessões de ambos os lados para chegarmos a um acordo em que a categoria não fique prejudicada”, ressaltou o deputado.
Segundo o deputado Edson Brum, o índice de 10% resolveria a questão da Brigada Militar. Para ele, “está muito claro que o piso de R$ 1.200 beneficia apenas os 3 mil soldados alunos, enquanto as classes intermediárias ficarão sem nada”.

Com colaboração de Aline Bassan


© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Artigo extraido do site da Assembléia legislativa do Estado: http://www.al.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário