PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 18 de agosto de 2009

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA VAI REVELAR ARROCHO SALARIAL DOS SERVIDORES DO EXECUTIVO


A divulgação dos salários do funcionalismo no Portal da Transparência vai revelar o brutal arrocho salarial dos servidores do Poder Executivo, tratados a pão e água pelo Governo Yeda.
Segundo o presidente da FESSERGS Sérgio Arnoud, embora a manobra afronte a Constituição Federal, artigo 5º, inciso X que em cláusula pétrea preserva os direitos individuais dos cidadãos, ela servirá para revelar a dramática situação dos servidores do Quadro Geral e dos Técnicos Científicos do Poder Executivo, que amargam pesadas perdas salariais.
"Seria interessante e honesto que o governo mostrasse as quantias que utiliza para inteirar o salário mínimo nos padrões iniciais do Quadro Geral afim de que alcancem o valor do salário mínimo nacional, como prevê a Constituição Federal. Já os Técnicos Científicos acumulam defasagem superior a 50%, recebendo bem menos do que muitos segmentos de nível médio do mesmo Poder Executivo", ressalta ainda Arnoud.
A FESSERGS desafia o Governo a publicar também a relação de todos os devedores do estado que periodicamente recebem isenções e anistias fiscais causando enormes prejuízos ao erário público.
Portal da Tranparência: www.transparencia.rs.org.br
Imprensa/FESSERGS: http://www.fessergs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário