PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 20 de dezembro de 2008

Frederico Antunes diz que reajuste dos defensores é cumprimento de promessa feita na Presidência

O deputado Frederico Antunes (PP) afirmou que a aprovação do reajuste de 33% sobre o vencimento básico dos defensores públicos representa o cumprimento de promessa feita no ano passado quando ocupava a Presidência da Assembléia Legislativa. Na época, ele garantiu à categoria que até 2009 estaria percebendo seus vencimentos reajustados.
Frederico Antunes, que lembrou o episódio da tribuna do Parlamento esta manhã (19), durante o processo de votação, acrescentou que a convicção nasceu da conversa que manteve com o então líder do Governo no Legislativo, deputado Márcio Biolchi. "Houve a decisão de manter um esforço concentrado e permanente para que os defensores tivessem a importância do seu trabalho reconhecido através do reajuste de salário", disse.
O substitutivo ao projeto que dispõe sobre o vencimento básico dos defensores públicos foi construído pelas lideranças de todos os partidos e prevê um reajuste de 33%, pagos em duas parcelas: a primeira, de 24% em março, e a outra, de 9%, em agosto. Os defensores estão há 12 anos sem reajustes.
Para Frederico Antunes, a importância social da atividades dos defensores é fundamental. "Sem eles, milhões de gaúchos não teriam acesso à Justiça, o que seria altamente injusto", concluiu o deputado .

© Agência de NotíciasAs matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembléia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Categoria está há 12 anos sem reajuste (E nós, não?) Bem que eu gostaria que alguém nos prometesse algo e cumprisse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário