PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Relator do Orçamento 2009 diz que emendas dos policiais estão prejudicadas.

No final desta manhã, dia 29, o presidente da ASSTBM, Aparício Santellano, juntamente com os presidentes das demais entidades de servidores da Brigada Militar e da Polícia Civil, foi recebido pelo relator da Comissão de Orçamento da Assembléia Legislativa, Adilson Troca (PSDB).
O deputado afirmou que as emendas protocoladas pelas entidades não seriam analisadas, pois estariam tecnicamente prejudicadas ao, em sua opinião, sugerir a retirada de verbas para a Segurança Pública da chamada Verba de Contingenciamento. Os representantes das entidades destacaram que não haveria problemas de se fazer isso e que mais uma vez o Governo do Estado não estaria dispensando a atenção devida aos policiais.
Segundo Aparício Santellano: “A única informação positiva repassada pelo relator é de que, se o governo manifestar interesse em repassar recursos para salários dos servidores da Segurança, ele, como relator do orçamento, estará pronto para criar uma emenda e legalizar o procedimento. Mas isso é óbvio. O que devemos é centralizar nossos esforços junto à cúpula do Governo, pois se não houver vontade por parte deles, seremos obrigados a desencadear um movimento nunca antes visto na história da Segurança Pública Gaúcha”.
Os líderes do movimento continuam aguardando o agendamento de uma nova reunião com o Secretário da Fazenda, Aod Cunha, prometida para depois das eleições.

Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar


Nenhum comentário:

Postar um comentário