PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Solicitada audiência pública para debater implantação de subsídios à carreiras de Estado do RS

Deputado Jerônimo Goergen(PP) pretende incluir pedido dentro do orçamento estadual de 2009

O pedido de audiência foi protocolado nesta terça-feira(9) na Comissão de Serviços Públicos da Assembléia Legislativa. O encontro tem objetivo de discutir a implantação de subsídios para servidores da Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública, Polícia Civil, Brigada Militar e magistério. Além disso, está na pauta da reunião a análise orçamentária para a área de segurança pública de 2009.

Servidores da Procuradoria Geral do Estado e da Defensoria Pública tentam sensibilizar o governo e a Assembléia Legislativa a votar o subsídio para a categoria. Para o vice-líder da bancada progressista na AL-RS, deputado Jerônimo Goergen(PP), é compromisso do Executivo a fixação de subsídio depois que o partido aprovou em conjunto com o governo os subsídios do Judiciário e Ministério Público: "A votação para o orçamento está perto e precisamos debater agora. Se não contemplar o subsídio da categoria não será implantado em 2009. Quero ressaltar que há um compromisso de nossa bancada no que se diz respeito a Procuradoria e Defensoria pública. Entendemos que este pleito é oportuno a partir das manifestações da governadora de adotar a política de subsídios para as carreiras de Estado”, diz Jerônimo.

Entre os itens da audiência pública que aguarda data para ser realizada, está a segurança pública, no que tange a destinação de recursos para equipamentos e valorização de carreira. "Segurança pública é uma prioridade para o nosso partido e vamos trabalhar junto para dar inicio a este processo de recuperação da categoria", disse Jerônimo Goergen.





© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembléia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário