PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Parlamentares gaúchos homenageiam a Brigada Militar pelos seus 175 anos. Cassiá e Jeferson Fernandes se manifestam.

Na tarde de 07 de novembro de 2012, quarta-feira o Grande Expediente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul foi utilizado para homenagear os 175 anos da Brigada MilitarPresentes no Grande Expedientes diversos oficiais e praças da Brigada Militar, além do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sergio Roberto de Abreu e outras autoridades civis e militares. O mentor da idéia, O deputado Márcio Biolchi, líder da bancada do PMDB, homenageou também pessoas ou Entidades que se destacaram na prestação de serviços para a Instituição. Entre os agraciados, Aparício Costa Santellano, presidente da ASSTBM. Biolchi concedeu apartes aos os deputados Cassiá Carpes (PTB), Miki Breier (PSB), João Fischer (PP), Gerson Burmann (PDT), Jorge Pozzobom (PSDB), Jeferson Fernandes (PT), Raul Carrion (PCdoB) e Maria Helena Sartori (PMDB). Todos os pronunciamentos destacaram a atuação da Brigada Militar, porém os depoimentos que mais chamaram a atenção, e os transcrevo abaixo, foram feitos pelos deputados Cassiá Carpes e Jéferson Fernandes que foram incisivos e defenderam algumas demandas brigadianas.
Cassiá Carpes: Por outro lado, entendemos, assim como alguns deputados da bancada do partido do governo, que deve haver um novo planejamento, uma nova discussão sobre a questão do capitão. Por que esse hiato tão grande, que faz com que as pessoas fiquem pedalando por mais de 10 anos no mesmo lugar? Ou será que aqueles que estão mais acima não querem que os outros também cheguem ali? Essa é uma luta que vamos empreender junto com muitos deputados.
Sou a favor também de termos os bombeiros independentes, com o seu orçamento. Hoje os bombeiros fazem parte da Brigada Militar, o que é muito bom, mas não têm o seu orçamento.
Uma outra questão é a maior valorização daquele que não está na ativa, que tem uma bagagem de experiência e que pode retornar à vida pública para colaborar.
Jeferson Fernandes: Nesta Casa, já foi mencionado pelo deputado Cassiá Carpes, temos uma frente parlamentar da qual fazem parte os deputados Ronaldo Santini, Valdeci Oliveira, Nelsinho Metalúrgico, Altemir Tortelli, entre outros. Todos estamos imbuídos do debate sobre a melhora do plano de carreira dos servidores da Brigada Militar, juntamente com as associações e com os oficiais, para que, dia após dia, melhore a condição e a valorização dos profissionais. Sem valorizá-los, é impossível imaginar uma Brigada Militar qualificada.
Logo após os pronunciamentos a sessão foi interrompida para que a banda executasse a Canção da Brigada, ao término da qual, retomados os trabalhos o deputado Biolchi fez a entrega de Medalhas da 53ª Legislatura aos representantes da corporação. O 2º Presidente da ASSTBM Onildo Carvalho, acompanhado dos diretores Alex Caiel, Berny e Dagoberto Valteman, representou o presidente Aparício Santellano na solenidade.
 
Comunicação DEE ASSTBM
 Fotos: Dagoberto Valteman

Nenhum comentário:

Postar um comentário