PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Delegado Cleiton priorizará projetos de segurança e educação



JONATHAN HECKLER/JC
Pedetista tem trajetória de 20 anos na Polícia Civil.
Pedetista tem trajetória de 20 anos na Polícia Civil.

Cleiton Silvestre Munhoz de Freitas (PDT), ou simplesmente Delegado Cleiton, está entre os vereadores eleitos para o primeiro mandato em Porto Alegre. Os 6.556 votos garantiram ao bacharel em Direito a última das sete cadeiras dos pedetistas. Com 20 anos de experiência na Polícia Civil, suas principais propostas estão na área da segurança pública e dos direitos humanos, e incluem a construção de fazendas terapêuticas e a criação de uma defensoria pública municipal. 
“Aposto na criação de escolas e não na construção de presídios”, avisa. O recém-eleito pretende utilizar a tribuna e a visibilidade de parlamentar para fomentar a discussão de novas soluções para a segurança pública - vinculadas à educação. “Eu aposto na recuperação do homem, na transformação do jovem cidadão, e esse trabalho está vinculado a uma luta pela melhor educação”, afirma. 
Oriundo da zona Sul da cidade, fez uma ampla votação em bairros como Hípica, Guarujá, Belém Novo e Ponta Grossa.  Após o pleito, tem dedicado o tempo para visitar os eleitores. “Estou fazendo o caminho inverso. Nós ouvimos muito nas ruas que os candidatos visitavam de quatro em quatro anos, e queremos fazer diferente”, informa. O futuro parlamentar pretende manter um diálogo com a comunidade. “Queremos fazer gabinetes itinerantes, e, onde era o nosso comitê, teremos um escritório político.”
Cleiton afirma que já começou o trabalho para o exercício da vereança. “Houve um preparo, não só para buscar votos, mas para entrar no Legislativo”, conta. Em 2013, pretende encaminhar projetos já preparados e, como integrante da base do governo municipal, auxiliar o Executivo ao longo do governo. “Esses temas da segurança pública são de interesse de todos, e vamos fazer um bom debate sobre o assunto”, garante. 

Fonte: Fernanda Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário