PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 1 de setembro de 2012

Paralisação federal

Ministro da Justiça anuncia punição a grevistas que se excederem

José Eduardo Cardozo diz que não irá tolerar abusos de policiais federais


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, advertiu que o governo não vai tolerar abusos de policiais federais em greve contra os direitos da população, nem boicote a operações de combate ao crime organizado.
— Em caso de abusos, aplicaremos a lei, para que, do ponto de vista de sanções administrativas e outras, se aplique as punições devidas. Seremos rigorosos no controle do ponto —, avisou.
A declaração foi uma resposta à decisão dos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, que decidiram manter a greve iniciada em 7 de agosto e partir para o confronto com o governo, com ações de boicote a atividades de inteligência, planejamento e outras que exigem habilidades de nível superior, pelo que alegam que não são remunerados. Isso inclui análise de interceptações, infiltração e investigações complexas de crimes financeiros.
Em entrevista após a posse do ministro Félix Fischer como novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Cardozo explicou que o governo vai continuar respeitando o direito de greve e de reivindicação dos policiais, mas observou que boicote é crime e não será tolerado em nenhuma hipótese.
— Boicote é abuso de poder, é punível pela lei. Tenho certeza que o policial verdadeiro, que presta juramento de servir ao País e ao cidadão, nunca irá boicotar operações necessárias para que possamos combater o ilícito — afirmou.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário