PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Governador autoriza ingresso de todos os PMs aprovados em concurso superando 2,5 mil


Foto destaque O governador Tarso Genro autorizou o ingresso de todos os 571 aprovados no concurso recém finalizado da Brigada Militar, durante o processo de inclusão dos novos soldados da BM na manhã desta quinta-feira (06). Com isso, 2.571 policiais serão incorporados na folha de pagamento de setembro.

O anúncio ocorreu após a vistoria do chefe do Executivo à força-tarefa montada para efetivar o ingresso dos novos brigadianos. A ação com 80 servidores da Brigada Militar (BM) e da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Sarh) ocorreu no Ginásio da Academia de Polícia Militar para agilizar os processos.

O trabalho consiste em conferir documentos, exames e preencher formulários necessários para efetivar o ingresso. A admissão na BM inclui uma prova intelectual, exames de saúde, prova de aptidão física e o teste psicológico. Somente depois de vencer as quatro etapas é que o concursado pode encaminhar os documentos para ingressar no Estado.

Para a titular da Sarh, Stela Farias, o processo está inserido na transversalidade proposta por este Governo. "Houve um esforço coletivo e organizado, que contou com a capacidade de mobilização da Brigada Militar para que pudéssemos dar celeridade ao ingresso desses servidores, cujo trabalho é essencial para a população. Não tivemos nem aporte extra, tudo foi feito com estruturas e recursos que o Estado já possui", salientou Stela Farias.

O mutirão é uma medida para garantir que este efetivo já esteja incorporado na folha de pagamento de setembro. Vencida esta etapa, os servidores ingressam em um curso preparatório para o exercício das funções com duração de 8 meses. A previsão é que em abril de 2013 o grupo já esteja apto ao policiamento e as demais funções do cargo.

Texto: Rodrigo Machado
Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Nenhum comentário:

Postar um comentário