PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 28 de março de 2012

Justiça concede habeas corpus para 18 policiais envolvidos na greve da PM na Bahia

A assessoria do Tribunal de Justiça informou que os policiais vão responder em liberdade por ameaça a ordem pública

Líder da greve em Ilhéus, preso ontem, será solto
A Justiça concedeu no início da tarde desta terça-feira (27) habeas corpus para dezoito policiais envolvidos na greve da categoria na Bahia. Segundo informações de Rubens Rodrigues, advogado e integrante de uma comissão jurídica criada pelo deputado capitão Tadeu Fernandes (PSB), para auxiliar os PMs, os habeas corpus foram concedidos pelo desembargador João Bosco, do Tribunal de Justiça;

Serão liberados cinco policiais lotados em Ilhéus e treze lotados na capital. Ainda segundo o advogado Rodrigues, o juiz auditor Paulo Roberto se negou a cumprir o pedido e por isso o desembargador teve que enviar um ofício ao comando do Batalhão de Choque para que os policiais fossem liberados.

"O próximo passo agora é uma conversa com capitão Tadeu e governo juntamente com a comissão de Direitos Humanos para encerrar os trâmites e se necessário investigar os atos dos policiais com os critérios cabíveis", contou Rodrigues.

A assessoria do Tribunal de Justiça informou que os policiais vão responder em liberdade por ameaça à ordem pública. Entre os PMs liberados está o que foi considerado líder da greve em Ilhéus, Augusto Júnior, que foi preso na tarde de ontem.

Veja a lista de PMs que ganharão liberdade, segundo o "Pimenta na Muqueca": Elias Alves de Santana, Marcus Vinicius Santana Santos, Francisco Xavier Ataide Fonseca, Augusto Leite de Araújo Júnior, Fábio da Silva Brito, Alexandre Gabriel Carvalho, Josafá Ramos dos Santos, Paulo Cesar Cidreira Coelho, Aretuza Pereira dos Santos, Fábio Alves de Oliveira, Flávio Rogério de Souza Santos, Fábio Lima Dourado, Robson Francisco Santana, Valquer Cerqueira Pereira, Arlan Lécio Pires, Ivan Carlos Santos Leite, Carlos Augusto Cerqueira Rocha e Jeane Batista de Sousa.


Fonte: Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário