PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 17 de março de 2012

Ato une funcionalismo no Piratini

Manifestação para pressionar o governo ocorreu ontem à tarde<br /><b>Crédito: </b> Paulo nunesO funcionalismo público se uniu em um ato unificado em frente ao Palácio Piratini, na Capital, ontem à tarde. Professores, policiais e servidores do quadro geral do Estado receberam o apoio de outros segmentos, como os trabalhadores federais e de outras instituições públicas.

Em frente à porta do Piratini, protegidos por um cordão de isolamento formado por brigadianos, professores estenderam uma grande faixa com a frase que resumia a tônica das reivindicações da categoria: "Tarso cumpra a lei. Pague o Piso". No carro de som, uma banda cantava nos intervalos entre as falas das lideranças sindicais. O governador Tarso Genro, entretanto, não ouviu a manifestação, pois não estava no Piratini ontem à tarde. A estimativa é que cerca de 2 mil manifestantes estiveram na Praça da Matriz.

Por volta das 16h30min, o grupo acompanhou o comando do Cpers/Sindicato até a Procergs, onde houve uma reunião entre o sindicato e o governo estadual. Os manifestantes desceram pela rua Espírito Santo, ao lado da Catedral Metropolitana, seguindo pela avenida Washington Luiz até a Procergs, na Loureiro da Silva. O trânsito foi desviado e ficou bastante congestionado.



Fonte: Coreio do povo 17mar2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário