PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Segurança pública: Aprovada audiência pública para discutir situação dos servidores | ASSTBM


Foi aprovada nesta quinta-feira, na Comissão de Segurança  e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, a proposta do deputado Luciano Azevedo (PPS) de promover audiência pública para debater a situação salarial dos servidores da segurança pública do Estado. A intenção é discutir as reivindicações de policiais militares, policiais civis, peritos e agentes penitenciários, entre outros. A reunião ocorrerá no dia 27 de outubro.
“As manifestações envolvendo a Brigada Militar refletem os problemas salariais enfrentados por todas as categorias vinculadas à segurança pública: baixa remuneração, condições precárias de trabalho, carência de estrutura física e administrativa para o exercício das funções”, enfatizou Luciano, referindo-se aos protestos envolvendo brigadianos em todo o Estado.
Serão convidados para a audiência pública representantes da Secretaria Estadual da Segurança Pública, Secretaria da Fazenda. Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, Casa Civil, Brigada Militar, Polícia Civil, SUSEPE, Instituto Geral de Perícias, sindicatos e associações dos servidores da segurança, além de segmentos da sociedade que tenham interesse em debater o tema.

Agência de Notícias-AL



VEJA ABAIXO A OPINIÃO DO EDITOR DO BLOG



Nossos politicos em geral principalmente quando querem aparecer na mídia sem muito esforço e sem apresentar solução para problemas graves gostam de formar Comissões que geram Subcomissões para estudar tais assuntos, e, embora as mazelas estejam visíveis elas não são solucionadas. Essa conversa é antiga e já chegou até nós não em forma de Comissão mas com outro nome “APROVADA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A SITUAÇÃO DE PENÚRIA DOS BRIGADIANOS”. Lamentavelmente entendo que novamente a situação não será resolvida, os Deputados somente ouvirão mais uma vez agora em grupo o que lhes foi contado individualmente quando as lideranças classistas peregrinaram por seus gabinetes. É mais do que sabido que os policiais tanto civis quanto militares estão abandonados pelos governos no tangente às questões salariais, haja vista que além das peregrinações por gabinetes onde tomam conhecimento da situação desde o titular do mandato até o assessor do assessor, também são gritantes as manifestações de descontentamento de ambas as classes. Então acredito não ser necessário COMISSÂO para o assunto, pois as sugestões para solucionar eles já possuem.

Dagoberto Valteman 2º Sgt RR BM
Jornalista- Registro MTE 15.265
Email: valteman@ibest.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário