PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Porto Alegre: capital onde os policiais militares recebem o pior salário do país

Escrito por Arúkia Silva   
Qui, 08 de Setembro de 2011 14:09
Praças de vários Estados do Brasil – Santa Catarina, Rondônia, Roraima, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro – já foram às ruas reivindicar por melhores salários, condições dignas de trabalho e respeito aos profissionais da segurança pública.
Agora é a vez dos praças do Rio Grande do Sul, que desde o mês de agosto, estão mobilizados para saírem da condição de “menor salário do país”.
De acordo com o presidente da Federação das Entidades Independentes dos Servidores Militares Estaduais de Nível Médio da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul (FERPMBM-RS) e também presidente da Associação dos Cabos e Soldados "João Adauto do Rosário" (ACS JAR), João C. Domingues, 74% da população concorda e apoia a reivindicação dos militares no Estado.
“O Rio Grande do Sul está em 4º lugar em arrecadação em todo território nacional graças ao esforço do trabalho dos gaúchos, não é justo que os profissionais da segurança pública sejam desvalorizados desta forma. Apresentamos uma pauta de reivindicação com as principais demandas a serem atendidas pelo Comandante Geral da Brigada Militar, o Secretário de Segurança e o Governador do Estado”, ressaltou.

Domingues informou ainda, que os militares estão aguardando do governador a apresentação de um calendário de reposição salarial para a classe.
“Tivemos o Apoio da Associação Nacional dos Praças (Anaspra) e da Aspra em todo processo de construção da pauta reivindicatória, vamos aguardar a manifestação do governo para decidirmos nossas ações futuras”, enfatizou.
A diretoria da Aspra informou que estará solidária e a disposição dos brigadianos e seus familiares nesta luta legitima e justa que somente ocorre devido ao descaso dos governantes.



Fonte: http://www.aspra.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário