PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

domingo, 13 de março de 2011

COLUNA DA TALINE OPPTIZ

Projetos

Tarso Genro enfrenta nesta semana, na terça e na quarta-feira, o primeiro teste para valer sobre a fidelidade e a coesão da ampla base formada por ele na Assembleia. Dos 55 deputados estaduais, o Executivo conta com o apoio de 32 parlamentares, número mais do que suficiente para aprovar as medidas engendradas no Palácio Piratini. São 17 projetos, envolvendo a estrutura administrativa do governo e a área econômica do Estado. Os maiores riscos aos projetos decorrem do polêmico carimbo "regime de urgência". Os governistas de hoje, oposicionistas nos quatro anos anteriores, sempre odiaram votar projetos de afogadilho.

Reunião

Antes disso, o governador Tarso Genro e a direção do Cpers deverão se encontrar (dia 15) para que o Executivo estadual apresente proposta de política salarial para os professores e os servidores de escola. Prossegue a ideia de dividir o pagamento do piso em quatro anos.

Expectativa

O Piratini está ansioso para saber o resultado da apreciação em plenário, no Supremo Tribunal Federal (STF), da constitucionalidade da Lei do Piso Salarial do magistério. O relatório do ministro Joaquim Barbosa será votado no próximo dia 17.

FONTE: JORNAL CORREIO DO POVO ANO 116 Nº 164 - PORTO ALEGRE, DOMINGO, 13 DE MARÇO DE 2011

Postado por: 

Dagoberto Valteman - Jornalista
Registro no MTE 15265

Nenhum comentário:

Postar um comentário