PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Radar móvel que detecta veículos sem licenciamento pago começa a funcionar no RS

Equipamento tem abrangência de 21 metros

Cid Martins
cid.martins@rdgaucha.com.br

Um projeto piloto para todo o Rio Grande do Sul começou a funcionar nesta manhã nas estradas do Litoral Norte. Chamado de O.C.R. pelos patrulheiros, um novo radar tem a mesma função que o sistema já implantado de forma fixa em postos rodoviários, ou seja, detectar se os veículos estão com o licenciamento pago.

A diferença é que este novo equipamento é móvel, sem precisar ficar em um veículo. É o chamado radar móvel inteligente. Caso o carro analisado esteja irregular, o equipamento apita, o operador verifica os dados numa espécie de computador de bordo e, 100 metros depois, o veículo é abordado por outro patrulheiro.

O capitão Marcelo Ranheri, do Comando Rodoviário da Brigada Militar diz que em breve o radar vai detectar também outras restrições administrativas do veíuculo e ainda se está furtado ou roubado.

— O projeto é piloto, operando com sistema de banco de dados local. Depois, ele está sendo ampliado e também a tecnologia está sendo avançada no sentido de colocar ele vinculado ao banco de dados da Procergs, online, aí sim vai facilitar. Vamos ter dados reais onde a abordagem vai ser muito mais eficaz que está sendo agora — detalha.

O radar móvel inteligente começou a operar na Estrada do Mar na manhã desta sexta e a abrangência do equipamento é de 21 metros.

RÁDIO GAÚCHA


Nenhum comentário:

Postar um comentário