PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Entidades da BM reúnem-se com presidente da AL e líder do Governo


PRESIDÊNCIA 2010

Entidades da BM reúnem-se com presidente da AL e líder do Governo
Adriana Davoglio - MTB 7617 Presidência 12:42 - 24/02/2010

Edição: Letícia Rodrigues - MTB 9373 Foto: Guerreiro/Ag.AL

Propostas de reajuste salarial para BM foram discutidas na audiência

O presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini (PDT), e o líder do Governo, Adilson Troca (PSDB), estiveram reunidos, nesta manhã (24), com o comandante geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade Lopes, e dirigentes de entidades de classe da BM. No encontro, foram discutidas questões referentes aos projetos salariais dos militares estaduais. Cherini afirmou que as propostas apresentadas serão novamente encaminhadas ao governo do Estado. “Estamos trabalhando no sentido de avançar nas negociações e construir um consenso entre as representações da BM e o Executivo gaúcho”, garantiu o parlamentar.

Estavam presentes na audiência os presidentes da Associação dos Oficiais da BM, coronel Jorge Luiz Prestes Braga; da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da BM, tenente Aparício Santellano; e da Associação dos Cabos e Soldados da BM, soldado Leonel Lucas dos Santos.

Em 2009
No final do ano passado, o Executivo enviou ao Parlamento quatro projetos, em regime de urgência, que alteravam a porcentagem da Matriz destinada à Segurança Pública no RS, concediam reajuste e aumentavam a contribuição previdenciária dos militares. Uma das propostas, a que aumentava a contribuição previdenciária para 11%, foi rejeitada por unanimidade pelo plenário na sessão de 22 de dezembro de 2009 e as outras três foram retiradas pelo Executivo no mesmo dia.


Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário