PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

CONSELHO DE COMANDANTES DAS POLICIAS MILITARES É DERROTADO. PUBLICADA A LEI DA ANISTIA.

LEI N 12.191, DE 13 DE JANEIRO DE 2010

Concede anistia a policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, Bahia, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal punidos por participar de movimentos reivindicatórios.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1 É concedida anistia a policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, Bahia, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal punidos por participar de movimentos reivindicatórios.

Art. 2 É concedida anistia aos policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, Bahia, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal punidos por participar de movimentos reivindicatórios por melhorias de vencimentos e de condições de trabalho ocorridos entre o primeiro semestre de 1997 e a publicação desta Lei.

Art. 3 A anistia de que trata esta Lei abrange os crimes definidos no Decreto-Lei n 1.001, de 21 de outubro de 1969 (Código Penal Militar), e as infrações disciplinares conexas, não incluindo os crimes definidos no Decreto-Lei n 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal), e nas leis penais especiais.

Art. 4 Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 13 de janeiro de 2010; 189 da Independência e 122 da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto Fernando Luiz Albuquerque Faria

Atos do Poder Executivo
PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO DE 14/01/2010
PÁGINA 1, COLUNA 2.

Um comentário:

  1. - Mais uma vez eu venho para dizer, este Conselho de Comandantes Gerais das PM do Brasil, deve repensar a sua real ação, e não vir em ações contrárias aos Polícias Militares, O Cmt Trindade, da Brigada Militar do RG Sul, já esta acostumado com isto, mais ele é uma pessoa que já acumula em seu corriculum várias atitudes contra seus subordinados e todas ele perde, mais quem sabe um dia ele vai mudar, primeiro se tornando conhecido para a sua tropa, 95% do efetivo ativo e inativos não lhe conheçem.
    -Esta se tornando conhecido por estas atitudes, estar sempre na contra mão dos direitos dos subordinados.
    Mais acho que logo ele vai se fragar e apoiar seu efetivo, no tacante as lutas classistas.
    Luiz Carlos Bergenthal - Of da Res da BM

    ResponderExcluir