PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Cresce a pressão sobre governistas

Convicto da necessidade de votar ainda este ano os projetos de alterações salariais e funcionais relativas ao magistério e à Brigada Militar, o governo ampliou o leque de articulações pela aprovação das propostas, que deixaram de estar restritas às bancadas e parlamentares na Assembleia, apesar das críticas e da resistência da oposição e de sindicatos.
A poucos dias do início do recesso parlamentar, os governistas, que são maioria no Legislativo, terão de estar preparados para encarar a pressão e ficar em meio a queda de braço entre sindicatos e Piratini, que ontem conquistou apoio de peso.
A partir da próxima semana, a Federasul atuará nas articulações. A decisão foi tomada após reunião entre o secretário do Planejamento, Mateus Bandeira, o presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli, diretores e vice-presidentes da entidade, e o presidente do CDL, Vilson Noer.
Segundo Cairoli, a Federasul está convencida que as propostas precisam ser aprovadas, sem alterações, para reduzir distorções e para compatibilizar o aumento dos salários dos servidores que ganham menos com o equilíbrio das contas gaúchas.
Fiergs também
Após a reunião com a Federasul, que resultou no apoio da entidade aos projetos do governo, o secretário Mateus Bandeira seguirá em busca de aval de segmentos gaúchos. Na segunda-feira, o encontro será com o presidente da Fiergs, Paulo Tigre.
Acesse a noticia diretamente através do linck do Jornal Correio do Povo loga abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário