PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Impeachment e CPI centralizam manifestações em plenário


Michele Limeira - MTB: 9733 Agência de Notícias 16:31 - 10/09/2009 Edição: Jussara Marchand - MTB 2262 Foto: Marco Couto / Ag AL


Deputados comentaram decisão da presidência da AL A decisão do presidente da Assembleia Legislativa, Ivar Pavan, de aceitar pedido de impeachment de Yeda Crusius pautou o debate na sessão plenária da tarde desta quinta-feira (10). A reunião da CPI, realizada ao meio dia de hoje, também motivou manifestações de deputados na tribuna.

Em nome da bancada do PC do B, o deputado Raul Carrion ocupou a tribuna para criticar a nota oficial do governo do Estado sobre o pedido de impeachment aceito pelo presidente da AL. Segundo ele, os argumentos apresentados não têm fundamento. Carrion apoiou a decisão da presidência da Casa, também elogiada pela deputada Marisa Formolo (PT). “Parabéns presidente, conte com os deputados que querem buscar a verdade”, cumprimentou.

Sobre a CPI, Raul Carrion apelou aos deputados da base governista, membros da CPI, a tomada de “consciência de suas responsabilidades e a participação de forma adequada nas reuniões”. O líder da bancada petista, Elvino Bohn Gass, criticou a base aliada: “esperamos desta Casa a investigação. A base do governo não aparece e atrapalha a investigação”. Ele também informou decisões tomadas na reunião da CPI de hoje. Segundo Bohn Gass, serão convidadas pessoas para serem ouvidas, bem como serão analisados os documentos já disponíveis.

Na avaliação do deputado Raul Pont (PT), a CPI vive “evidente boicote, mas isso tem coerência porque o relator não assinou a CPI”. “Coffy Rodrigres foi indicado para ser relator exatamente para atrapalhar e fazer um jogo processualístico para impedir o trabalho”, analisa. Os deputados da oposição cobraram, em plenário, manifestações da base governista.
© Agência de Notícias Tel. (51) 3210-2044 / 3210-1255 Fax. (51) 3210-2798 redacao@al.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário