PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Editorial da ASOFBM


EDITORIAL
O projeto BM do futuro está encerrado

A Diretoria Executiva da Associação dos Oficiais da Brigada Militar desde o início do ano, diga-se de passagem, em consonância com as demais entidades de classe e o Comando da Brigada Militar, vem entabulando tratativas na busca de produzir um projeto amplo que possibilite melhorar os parcos salários dos policiais militares gaúchos e também corrigir distorções que vem ao longo dos últimos anos fragilizando a nossa carreira.
Temos sido alvo de constantes críticas e questionamentos, porém não temos cedido a interesses individuais, pois entendemos que acima destes está a necessidade de corrigir rumos e de possibilitar uma Instituição mais forte e adaptada às realidades e exigências de uma visão mais moderna de gestão e administração.
Garantias e vantagens pessoais são um patrimônio acumulado ao longo dos anos, o qual forma hoje a estrutura de nossas carreiras, tanto de nível Superior, como de nível Médio, porém os tempos mudaram e temos a obrigação, como administradores e gestores, de vislumbrar ameaças e oportunidades e procurar a modernização e a qualificação profissional como uma das primeiras formas de sobrevivência institucional.
Buscar uma remuneração justa que possibilite ao policial militar uma vida digna para si e sua família é o também um dos objetivos maiores a ser alcançado.
O cenário econômico financeiro do nosso estado não se apresenta muito alvissareiro, porém o governo acena com a possibilidade de atender nossos anseios e não podemos deixar de, pelo menos tentar chegar a uma condição de melhoria para todos os brigadianos, do Soldado ao Coronel, sem nenhum tipo de tratamento discriminatório.
Da negociação, entre os agentes associativos e o Comando, envolvidos no processo resultou um projeto que já foi encaminhado ao Governo do Estado, restando acordado e firmado em ata a impossibilidade de emendas que alterem a coluna vertebral e viciem na origem o projeto consensuado.
Aos nossos associados solicitamos o empenho na luta para pressionar o Poder Executivo a ser célere no encaminhamento de nossas proposições ao Legislativo, pois entendemos que o nosso prazo é curto em função das inúmeras questões políticas que têm sido a tônica das discussões entre os parlamentares e tendem a ser a tônica até o encerramento do ano em curso.
Este é um processo que atinge toda a Brigada Militar, portanto todos os brigadianos, dos mais remotos recantos do Rio Grande, têm a obrigação de se envolverem e buscarem participar, dentro de suas possibilidades, encaminhando suas impressões através de suas associações de classe, através de seus representantes políticos e de suas amizades pessoais. Aos nossos associados solicitamos veemência na defesa do projeto a ser encaminhado nos próximos dias ao Poder Legislativo, pois esse é o objetivo maior a ser alcançado.

Diretoria Executiva
O artigo acima foi extraido do editorial do site da ASOFBM e pode ser acessado através do seguinte linck: http://www.asofbm.com.br/editorial.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário