PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 11 de agosto de 2009

SERVIDORES GARANTEM: ESTADO NÃO VAI PARAR!

Os servidores públicos estaduais, liderados pela FESSERGS, reiteram apoio às decisões do Ministério Público Federal para apuração completa das denúcias de improbidade administrativa contra o Governo Yeda e ressaltam: "o Estado não vai parar, pois os funcionários públicos servem ao Estado não ao Governo!"
A posição oficial foi definida nesta sexta-feira (07) em reunião extraordinária do Conselho de Representantes da FESSERGS, onde a lideranças dos sindicatos filiados definiram ainda que as bandeiras de lutas das categorias serão mantidas independentemente da crise atual no Governo. Os servidores seguem na busca pela definição de plano de carreira, de reajuste já para todos e reajuste do vale refeição.
Um dos principais embates que os servidores têm de imediato é a derrubada do veto da Governadora ao projeto que reformula o plano de carreira dos agentes penitenciários, o qual deve ser apreciado na Assembléia Legislativa em 30 dias. Nesse sentido, a pressão sob os deputados será intensificada para que o projeto seja aprovado. A FESSERGS se mantém solidária à luta da AMAPERGS e em permanente mobilização conjunta com a categoria.
Ficou definido ainda que o calendário de assembléias do funcionalismo que iria iniciar em agosto será realizado em setembro nos municípios de Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Caxias do Sul. Os encontros foram suspendidos temporariamente em respeito à sollicitação do Ministério da Saúde de que não haja aglomerações de pessoas para que não se prolifere a gripe AH1N1.
As assembléias do funcionalismo darão continuidade à campanha deflagrada em 23 de junho em um grande ato realizado pela FESSERGS na Assembléia Legislativa do Estado que reuniu mais de 600 servidores públicos.
Imprensa/FESSERGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário