PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 25 de agosto de 2009

População valoriza menos o tempo de serviço e mais o desempenho no funcionalismo

Pesquisa que mostra visão da população sobre serviços públicos foi apresentada pelo governo do Estado.


Uma pesquisa encomendada pelo governo do Estado aponta que a população valoriza menos o tempo de serviço e mais o desempenho quando o assunto são promoções e aumentos salariais. O estudo Democracia Deliberativa — Valorização das Carreiras do Estado tem como objetivo analisar a visão das pessoas sobre os serviços prestados pelo funcionalismo público.

Entre os entrevistados, 55% consideram importante a remuneração por produtividade. Já 49% defendem benefício por tempo de serviço — que pode ser extinto para futuros servidores concursados. Foram ouvidos 1.651 pessoas, não apenas servidores públicos.

Perguntados se a qualidade do atendimento ao cidadão depende mais do número de funcionários públicos ou da qualificação dos servidores, 70% apoiaram a qualificação.

Para o secretário-geral de Governo, Erik Camarano, o resultado da pesquisa fará com que o governo mande para a Assembleia Legislativa projetos já respaldados pela população. Ele garantiu que os benefícios já concedidos não serão alterados.

A pesquisa foi realizada pelo Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), em parceria com o Instituto Methodus, e desenvolvida pelos professores James Fishkin, da Universidade de Satandford, e Robert Luskin, da Universidade do Texas.

RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COM


Plantão ZH 25/08/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário