PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 14 de julho de 2009

SINAPERS realiza o Seminário Previdência e Saúde do Servidor Público..

O Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul, SINAPERS, promove o seminário Previdência e Saúde do Servidor Público.
O evento será realizado no próximo dia 16 de julho, quinta-feira, a partir das 14h, no auditório do Centro Administrativo do Estado, com entrada franca.

O objetivo é promover um encontro do senador Paulo Paim e do diretor de Saúde do IPE, Dr. Cláudio Ribeiro com os servidores públicos estaduais ativos, aposentados e pensionistas do Estado.

O senador Paulo Paim irá debater sobre os projetos previdenciários que tramitam no Congresso Nacional e que podem influenciar o regime de previdência do setor público, já que atualmente existem projetos no Congresso e na Assembléia Legislativa Gaúcha que seguem os moldes da Previdência do INSS.

São matérias que tratam sobre os valores de aposentadoria seguindo critérios idênticos aos pagos pelo INSS, cujo teto estabelecido fica em pouco mais de três mil reais.
O Senador falará ainda a respeito do Estatuto do Idoso, composto por leis de sua autoria, aprovadas em 21 de agosto de 2003 e sancionadas pelo Presidente da República em 1º de outubro do mesmo ano, mas que ainda hoje suscitam diversas dúvidas em pessoas com mais de 60 anos.
Já com relação ao Instituto de Previdência do Estado do RS, IPERGS, o Dr. Cláudio Ribeiro também irá explanar aos participantes os projetos que entrarão em vigor ainda em 2009. Entre eles o recredenciamento de todos os médicos vinculados ao Instituto, a possibilidade dos usuários controlarem o número de consultas de cada médico pela internet, além da implantação da senha eletrônica na maioria dos consultórios do Estado.
Fonte: Sinapers www.sinapers.org.br e Servipol: www.servipol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário