PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Pavan participa de assembleia de servidores da segurança (SUSEPE)

Gilmar Eitelwein - MTB 5109 Presidência 17:10 - 23/06/2009 Edição: Luiz Osellame - MTB 9500 Foto: Marcelo bertani / Ag AL



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ivar Pavan (PT) garantiu aos servidores da segurança pública, nesta terça-feira (23), que o projeto de reajuste salarial para a categoria deverá ser votado pela Casa na próxima semana. Pavan participou da assembleia de mobilização dos servidores no Teatro Dante Barone da ALRS. O projeto do Executivo, que recebeu 12 emendas, tinha votação prevista para hoje, mas foi transferido a pedido da liderança do Governo na Casa. Os servidores públicos também reivindicam a aprovação de um Plano de Carreira para a área penitenciária e a regulamentação das aposentadorias.

Pavan enfatizou a importância das diversas categorias de servidores públicos estaduais acordaram suas lutas em conjunto, para, assim, alcançarem melhores resultados. “É hora de pensar na reconstrução do serviço público e do papel do Estado, em todo o País, este é o momento de fazermos esta discussão”, afirmou. Segundo ele, a atual política de déficit zero do Governo do Estado acaba descontando de um lado apenas, e de forma impositiva. “Este não é o caminho. Vimos, no País, que é possível uma melhor distribuição de renda, o equilíbrio das contas, com investimentos públicos potentes e eficiência na arrecadação. As mudanças só virão com a mobilização da sociedade”.

O presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do RS (Fessergs), Sérgio Arnoud, explicou que o ato serviu para lançamento da campanha 2009 de reajuste dos servidores estaduais. Segundo ele, apenas durante o atual Governo, os salários dos servidores amargam defasagem de 17%.

Participaram os deputados Raul Pont (PT) Adroaldo Loureiro, Kalil Sehbe (PDT), Marquinho Lang (DEM) e Gilberto Capoani (PMDB). Presentes representantes da Amapergs Sindicato, Sindipe, Sisdaer, Sinapers, Sintergs, Sinfers, Sindissama e Sindigeral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário