PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

domingo, 15 de março de 2009

Diretoria Executiva Estadual da ASSTBM reúne-se em Porto Alegre e comandante-geral afasta boato de mudança no Plano de Carreira

Nesta quinta-feira, dia 12 de março, na sede central da ASSTBM em Porto Alegre, ocorreu reunião da Diretoria Executiva Estadual com a presença de todos os Diretores Regionais do Interior e do Comandante Geral da BM, Cel João Carlos Trindade Lopes. Na oportunidade, foram discutidos assuntos de interesse da categoria como os debates sobre o futuro da Segurança Pública e notadamente das Polícias Militares, assuntos estes que estão sendo realizados visando a Conferência Nacional de Segurança Pública que será realizada entre os dias 27 e 30 de agosto, em Brasília.
O presidente, Aparício Santellano, esclareceu a questão da Matriz Salarial e as dúvidas a respeito dos motivos que levaram os Capitães a receberem percentual de recomposição superior aos demais postos da Brigada Militar. “A Matriz é originária do trabalho desenvolvido em 2004 e 2005, fruto de manifestações, Operação Padrão, caminhadas. Não é reajuste, é a recomposição da verticalidade que estava perdida desde 1993, eis que, buscaram-se os fatores correspondentes aos postos e graduações da época”.
Santellano também frisou que há uma comissão discutindo um plano especifico para os brigadianos que contemple aumento real de salários e de mudanças na carreira juntamente com o Comando da BM e com as demais associações de classe da BM. “Não se preocupem, pois nada será feito sem o debate e deliberações pela maioria dos brigadianos. Sabemos que existem alguns direitos que são inegociáveis, outros que só podem valer para quem ingressar agora. Estamos discutindo, buscando uma alternativa e enquanto isso vamos pegar qualquer aumento, pois entendo que aumento por mais pequeno que seja, não se recusa e também não nos impede de continuar correndo atrás de mais”.
O Comandante-Geral da Corporação, Cel. João Carlos Trindade Lopes, prestigiou o evento e almoçou com todos. Antes, porém, afirmou que seu comando prioriza assuntos como salário, carreira, previdência, saúde e aperfeiçoamento. Também afastou boatos sobre mudanças inesperadas no plano de carreira, na estrutura hierárquica e demais direitos dos brigadianos “Nossa característica é a harmonia. Não há nada engavetado sobre salários ou plano de carreira que deixaria todos surpresos. Tudo será fruto do consenso e por isso me coloco sempre a disposição da ASSTBM e das demais entidades de classe da BM na busca de melhores dias para a Brigada Militar e para os brigadianos”.
Na ocasião ainda foram definidos os últimos parâmetros e diretrizes da 8ª Copa Estadual Tiradentes da ASSTBM, que será realizada entre os dias 3 a 5 de abril, na Colônia de Férias da entidade, em Cidreira. Fique atento, em breve novas informações no site!





Artigo estraido da página da ASSTBM que pode ser acessada através do seguinte linck: http://www.asstbm.com.br/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário