PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Segurança Pública

Segurança Pública precisa ter melhor atenção do governo

Alexandre Farina MTB 8947 PP 16:59 - 07/11/2008

Possibilidade de paralisação é motivada em parte por falta de diálogo concreto com instituições
O descontentamento dos servidores de segurança pública do Estado por melhores salários e condições de trabalho ganhou consistência pelas paralisações que aconteceram nos últimos dias. Entidades representativas da Brigada Militar e Polícia Civil vem, há algum tempo, buscando maior valorização perante o governo do Estado. Contatos com bancadas na Assembléia Legislativa gaúcha se repetiram, e as entidades encaminharam emenda ao orçamento de 2009, para que se disponibilizasse aporte de mais 120 milhões de reais à segurança pública. Porém, a emenda foi excluída do texto final pelo relator Deputado Adílson Troca(PSDB).
Na última 4ª feira, houve contato de entidades representativas da segurança pública com a Fazenda do Estado, porém não houve avanços. Mesmo com a exclusão da emenda, existe a possibilidade da solicitação ser melhor apreciada e incluída no orçamento por meio de emenda de comissão.
O deputado estadual Jerônimo Goergen(PP) que acompanha as reivindicações das entidades vem alertando, há alguns meses, sobre a falta de pessoal para o serviço qualificado em segurança pública. " Tenho a certeza que o governo tem a dimensão dos problemas da segurança, mas em um momento de debate em torno do orçamento de 2009, deve se sensibilizar com as causas da categoria. O atual momento tem gerado descontentamentos para este setor de extrema importância a sociedade que não pode continuar sendo desvalorizado”, disse Jerônimo.

© Agência de NotíciasAs matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembléia Legislativa.
A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário