PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 25 de outubro de 2008

VOCÊ SABIA ...

a) que no Brasil existem mais de 2.200 Regimes Próprios de Previdência Pública instituídos pelos municípios, todos com regime de auto-sustentabilidade?

b) que no Brasil existem 23 Regimes Próprios de Previdência Social Pública (NÃO COMPLEMENTAR) instituídos pelos Estados da Federação e pelo Distrito Federal, todos igualmente com estrutura atuarial auto-sustentável?

c) que a administração pública federal não criou nenhum Regime de Previdência (Privada) Complementar?

d) que São Paulo, o Estado de maior poder econômico do Brasil, recentemente implementou seu
REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA PÚBLICA, e promete reverter a situação deficitária no prazo de DEZ ANOS?

e) que igual procedimento foi adotado pelo Estado de Minas Gerais. Com absoluto sucesso!

Então, agora você já sabe que nenhum Estado e nenhum município neste País implementou o REGIME DE PREVIDÊNCIA (PRIVADA) COMPLEMENTAR para servidores públicos, e todos eles adquiriram o CERTIFICADO DE REGULARIDADE PREVIDENCIÁRIA.

Por que somente o Governo do Rio Grande do Sul insiste nessa OPÇÃO, quando nenhum ente público no País decidiu-se por ela?

A proposta do Regime de Previdência (Privada) Complementar, nos termos do PL 393/07 (que tramita na Assembléia Legislativa), prevê a duplicação de estruturas administrativas de entidades gestoras dos sistemas de previdência do estado.
Com isso, duplica os custos de gestão.

Redireciona recursos públicos do FG-PREV para custeio da máquina do Regime de Previdência
(Privada) Complementar, ou seja, redireciona recursos públicos para financiar uma estrutura privada que já existe como estrutura pública, o nosso IPERGS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário