PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

domingo, 27 de julho de 2008

Yeda escolhe general para assumir Secretaria de Segurança, posse de Edson de Oliveira Goularte acontecerá na manhã deste domingo, no Palácio Piratini

Governo estadual 26/07/2008 23h24min
Yeda escolhe general para assumir Secretaria de Segurança
Posse de Edson de Oliveira Goularte acontecerá na manhã deste domingo, no Palácio Piratini

("Atualizada às 00h00min");

Atualizada em 27/07/2008 às 00h00min

A governadora Yeda Crusius anunciou na noite deste sábado, em torno das 22h, a nomeação do general Edson de Oliveira Goularte para o cargo de Secretário de Estado da Segurança Pública em substituição ao delegado federal José Francisco Mallmann, que pediu exoneração na sexta-feira.
A posse do Secretário da Segurança acontecerá neste domingo, às 11h, no Palácio Piratini.O anúncio foi feito durante a comemoração do aniversário de Yeda, na noite deste sábado, no Piratini.
Para a surpresa de todos, em um determinado momento da festa, a governadora reuniu a cúpula do governo para apresentar o general Goularte.
A governadora determinou a publicação de uma edição extra do Diário Oficial do Estado neste domingo para anunciar a nomeação de Goularte e do tenente-coronel Joel Prates Pedroso para o cargo de Chefe da Casa Militar no lugar do Coronel Edson Ferreira Alves.
Presídios A governadora Yeda Crusius declarou também que lamenta profundamente os eventos acontecidos nos presídios da fronteira do Estado nas últimas horas.
Garante, no entanto, que os episódios foram rapidamente controlados pela Brigada Militar.
Os incidentes, segundo a chefe do Executivo gaúcho, foram desencadeados a partir de demandas de uma categoria profissional em greve, o que acabou causando a morte de um detento durante tentativa de fuga em massa. — Quero registrar a toda a população que a tranqüilidade nos presídios já foi restabelecida e que a visita de familiares neste domingo está assegurada — afirmou a governadora.
Noticias extraidas do plantão Zero Hora em 27/07/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário