PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Mallmann anuncia sua saída do governo Yeda

Governo estadual 25/07/2008 14h43min

Mallmann anuncia sua saída do governo Yeda

Secretário entregou a carta de renúncia à governadora Yeda Crusius nesta quinta-feira



("Atualizada em 25/07/2008 às 16h49min");

O secretário de Segurança do Estado, José Francisco Mallmann, anunciou na tarde desta sexta-feira a sua saída do governo Yeda Crusius. Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha, Mallmann afirmou que sua decisão não foi tomada "da noite para o dia". — Nós temos momento para tudo na vida. Momentos para entrar e momento para sair. Acho que cumpri minha missão e atingi os meus objetivos. Entrego uma secretaria muito diferente da que eu recebi — afirmou. Mallmann afirmou que entregou a carta de renúncia à governadora Yeda Crusius na noite desta quinta-feira e o documento de exoneração, hoje. Ele afirmou que ainda não definiu qual será o seu destino após deixar a secretaria. — Tenho férias a tirar e depois vou pensar no que fazer. O certo é que tenho meu cargo de delegado Federal e devo continuar exercendo a função. Mas isso vou pensar com mais calma — explicou. O secretário também deixou claro que sua decisão não foi influenciada por possíveis desentendimentos entre a secretaria e o comando da Brigada Militar. — Isso não existe. Tenho uma ótima relação com o coronel Mendes e isso não pesou. Desejo muita sorte para ele nessa difícil missão que é comandar a Brigada Militar do Estado — garantiu.
Governo estadual 25/07/2008 20h20min

Yeda deve definir substituto de Mallmann a partir de segunda

Conforme assessoria, novo secretário da Segurança terá perfil técnico e não político



("Atualizada em 25/07/2008 às 20h20min");

A governadora Yeda Crusius ainda não definiu o substituto do secretário de Segurança, José Francisco Mallmann, que pediu demissão nesta sexta-feira. Ela se reuniu com assessores após voltar de viagem ao interior do Estado, à tarde, mas segundo sua assessoria não pretende tratar do assunto no fim de semana. Neste sábado, Yeda está de aniversário. Ainda de acordo com a assessoria da governadora, o novo secretário de segurança terá perfil técnico e não político. Yeda ainda não se pronunciou oficialmente sobre a demissão de Mallmann, mas negou atrito com o ex-secretário: — Ele fez um trabalho magnífico. Não é possível uma pessoa de bem, como o secretário Mallmann, e eu termos qualquer tipo de atrito. Conforme informações do Piratini, Mallmann permanece no cargo pelo menos até segunda-feira, já que a exoneração será publicada no Diário Oficial de terça. Ele esteve um ano e três meses à frente da Secretaria de Segurança.
Noticia do Plantão Zero Hora
25/07/2008 20h20min

Nenhum comentário:

Postar um comentário